quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Já não era sem tempo...

Finalmente que alguém com responsabilidades na Nossa estrutura, vem dizer alguma coisa em relação a esta campanha absolutamente vergonhosa que tem vindo sendo orquestrada pelos Nossos rivais, e que se estendeu rapidamente à C.S. A diferença de tratamento e espaço mediático que têm sido dados aos casos polémicos dos jogos do Benfica em comparação com os dos Nossos mais directos concorrentes tem sido deplorável. A ideia (errada) que tem sido "criada" de que o Benfica tem sido beneficiado em prejuízo de Sporting e Porto é, para além de ser totalmente absurda, é de uma desonestidade intelectual descomunal... 
Não digo que não tenhamos beneficiado de um ou dois lances irregulares nas primeiras jornadas, mas fazer disto o triste espectáculo que temos assistido, branqueando por completo todos os erros quando são em Nosso prejuízo, alto e pára o baile!!! Parece que o jogo Penafiel-Porto foi assim à tanto tempo e a deslocação ao Bessa ainda nem fez 48 horas... Se, num jogo Nosso, marcássemos 3 golos e TODOS (é mesmo para ser a gritar) fossem irregulares em 2058 ainda se iria falar desse jogo como o maior escândalo da história, como foi o Porto já ninguém se lembra... A "betalhada", habituadíssima a só olhar para os Nossos jogos e a viver com o Benfica no pensamento, "bloqueia" (como sempre) todos os penaltis que ficam por assinalar contra eles, e só nos últimos 6/7 jogos têm sido vários... Assim de repente: em Belém, em casa contra a Académica (ficou 1-0), em Arouca e já nem falo do livre com a barreira a 14 metros em Braga nem na rasteira ao central do Rio Ave...
Portanto o que não tem faltado por aí são erros beneficiando os Nossos rivais. Acho que esta entrevista do José Eduardo Moniz é de saudar mas, na minha opinião, peca por tardia (foda-se isto já devia ter sido feito à taaaaaanto tempo) e podia ter sido bem mais incisiva, porque falta de argumentos é coisa que não Nos falta, e o "ruído" de fundo já se arrasta à tempo de mais para o meu gosto Connosco calados. 


O administrador da SAD do Benfica, José Eduardo Moniz, já respondeu às críticas feitas por Julen Lopetegui no final do encontro entre FC Porto e Boavista (2-0), afirmando que o treinador dos "dragões" pretende condicionar a atuação dos árbitros nas próximas partidas dos portistas.
"O que temos vindo a assistir de forma descarada é uma tentativa de condicionamento da arbitragem para esta fase final da temporada e, por isso, devemos chamar a atenção para isto de forma clara e pôr ordem da mesa. O que Lopetegui ontem disse foi aquilo que o instruíram a afirmar. Como só chegou este ano ao futebol português, o melhor que pode fazer é pedir à sua entidade patronal para ter acesso aos arquivos dos últimos 25 anos de forma a ficar a saber o que é favorecimento no futebol português", atirou, em declarações à Rádio Renascença.
O dirigente "encarnado" sublinhou ainda que o FC Porto foi beneficiado frente ao Boavista já que, na sua opinião, Jackson Martinez devia ter sido expulso.
"Ainda ontem caso o árbitro quisesse, o Jackson podia ter sido expulso por uma entrada violenta mas nem sequer viu o amarelo. Vai jogar no domingo com o Sporting e isso dá jeito. Mas disto ninguém fala porquê?", questionou Moniz, que anda teve tempo para responder a André Simões, médio que foi expulso no Moreirense-Benfica.
"Deve ter sido muito simpático para o árbitro. Deve-lhe ter feito uma festinha. Só pode ter sido isso", disse, em declarações à Rádio Renascença.

Sem comentários:

Enviar um comentário