domingo, 22 de março de 2015

Foi muito mau, mas...

Podia ter sido bem pior... Já lá chegaremos.
Nada faria prever que, depois de conseguirmos chegar ao 1-0 ainda antes dos 10' de jogo, o desfecho da partida fosse aquele que infelizmente já todos sabemos. Conseguimos fazer o golo bem cedo no jogo, (o que em teoria seria o mais difícil de alcançar), na 1ª vez que chegámos com perigo à baliza adversária. Perante um Rio Ave que me pareceu desde logo muito pressionante e organizado, achei que este seria o tónico ideal para uma jornada descansada, ainda para mais depois de virmos de um jogo onde transbordámos de confiança, garra, querer e até da tão falada "nota artística". Mas, como o futebol está longe (muito longe mesmo) de ser uma ciência exacta, não podia estar mais enganado...
Se, na 1ª parte, ainda criamos algumas jogadas de perigo, de relativa qualidade ofensiva, em que até podíamos ter chegado ao 2-0, na 2ª parte já não se pode dizer o mesmo. Foi mau. Foi ao nível de Paços de Ferreira... E eu que pensava que já tínhamos "arrumado" esse assunto de vez!!

Nós nunca podemos encarar um jogo como fizemos ontem, principalmente na 2ª parte. Aquilo não era "carne" nem era "peixe". Ou assumimos desde logo, que vamos tentar "segurar" o 1-0, descemos os blocos e tentamos sair rápido para tentar "matar" o jogo em contra-ataque (nada contra esta hipótese), ou jogamos à Benfica, como na semana passada, sempre em posse, a controlar todos os momentos do jogo até conseguirmos o 2-0. Agora aquilo não foi nada!! Nem defendemos a vantagem, nem controlámos o adversário, nem sequer conseguimos evitar o notório crescendo vilacondense, que vinha sendo por demais evidente, a partir dos 70' de jogo... E é com um nó gigantesco no estômago, que parece nem me deixar respirar, que Vos escrevo estas linhas, mas foi aquilo que vi, do pouco que percebo "disto". 

Hoje nem vou falar da arbitragem, nem dos lances mais polémicos pois nem estou com cabeça para isso, nem sequer quero voltar a ver mais 1 minuto que seja deste jogo. Vou só dizer que, o facto do "Flops" passar 90% das conferências de imprensa a falar do Benfica e dos Nossos jogos já está a dar lucro. E vai continuar a dar, cada vez mais. Sobre a Champions e o sorteio (em que eles estão ainda presentes) não fala mas dos Nossos jogos e lances polémicos já fala. Está certo!!! Parece-me notório o condicionalismo com que estão a apitar os Nossos jogos. A cada jornada que passa, é um sem número de faltas por assinalar, a "tolerância" é cada vez maior em faltas mais duras sobre os Nossos jogadores e os amarelos cada vez tardam mais a sair... Ontem Lionn fez 4 faltas para amarelo, levou 1...

Não deveríamos ter de lutar também contra esses factores, mas tem sido assim nas últimas décadas, infelizmente. Não podemos é utilizar isso como desculpa. Nós Somos Benfica porra!! Nós fazemos das Nossas fraquezas forças e não o contrário. Não podemos estar constantemente a dar trunfos aos adversários, quer seja através de uma deficiente política de comunicação, quer por falta de atitude competitiva que se verificou em alguns jogos decisivos.

Felizmente, ontem o Porto, também não teve argumentos para ganhar ao Nacional. Na Choupana, não foi além de um empate, também depois de ter estado a ganhar por 1-0, atenuando, e de que maneira, as proporções da tragédia de Vila do Conde. Foi muito mau, mas poderia ter sido catastrófico. Em caso de uma vitória azul e branca, reduziam a desvantagem para apenas um ponto, retirando-Nos quase por completo a margem de manobra que tínhamos vindo a adquirir ao longo da época. Assim, ficamos ainda com 3 pontos, mesmo não sendo a "almofada" ideal, permite-Nos encarar os próximos jogos com mais optimismo.
  
PS: Maltinha: Nós queremos chegar ao final e ser Bi-Campeões!!! Nós queremos o 34º Título Nacional no Cosme Damião. Mostrem-Nos que também o querem. Têm 8 jogos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário