segunda-feira, 20 de abril de 2015

Belenenses 0 - Jonas 2

Já me cansa estar sempre a dizer a mesma coisa, mas infelizmente ainda não foi no sábado, num Estádio do Restelo praticamente todo pintado de vermelho, que voltámos às grandes exibições fora da Luz. Muito pelo contrário. Aquela 1ª parte então foi deprimente. Chegámos ao 1-0 logo aos 6' de jogo, através de um erro de um jogador do Belém, muito bem aproveitado numa 1ª fase por Lima e depois pelo inevitável Super-Jonas, que, com a classe do costume, desvia a bola do central e remata para a baliza deserta.


Mais uma vez conseguimos fazer o mais difícil e chegar bem cedo ao 1-0, mas, por incrível que possa parecer, esse golo não deu tranquilidade nenhuma ao Nosso jogo. À semelhança do jogo de Vila do Conde, mesmo após estarmos em vantagem, não conseguimos controlar o jogo a meio-campo, fomos incapazes de conservar a posse de bola e foram raras as jogadas de ataque dignas desse nome. Como se isso não bastasse, ainda juntámos uma boa dose de intranquilidade defensiva, que não é mesmo nada habitual, permitindo ao Belenenses criar algum perigo para a baliza de Júlio César. Irrita-me que se estejam constantemente a cometer os mesmos erros, então nesta fase particular da época, em que qualquer deslize pode ser fatal, deixa-me completamente "louco"!!! E, como não consigo encontrar nenhuma razão plausível para a diferença de atitude competitiva e de qualidade de jogo quando jogamos fora, ainda pior... Temos andado com a equipa "ao colo" a época toda, apoio nunca tem faltado (no sábado não foi excepção), só temos jogado 1 vez por semana, temos por isso 5/6 dias para preparar o jogo seguinte, e depois "brindam-Nos" com exibições destas??? Não pode acontecer!! Sei que o facto de a ala direita ser completamente nova, Ola e A. Almeida que pouco devem ter jogado no mesmo flanco não ajudou, já que Maxi e Sálvio jogam praticamente de "olhos fechados", mas isso não explica tudo. Nós temos de ter a maturidade e a "esperteza" suficiente para, quando estamos em vantagem e não conseguimos estar sempre a massacrar o adversário, pelo menos conservamos a posse, com critério, para depois atacarmos pela certa. Isso no Restelo só aconteceu um pouco na 2ª parte e após o Jonas ter feito o 2-0. A partir daí sim, melhoramos um pouco, o Belenenses deixou de criar perigo e já houve outra tranquilidade, mas no computo geral foi muito fraco para o que este jogo pedia, na minha opinião. 
Não gostei do que fizemos no sábado. Sei que não se pode jogar sempre bem, mas pede-se outra entrega, mais entreajuda e muito controlo emocional para podermos ter, no mínimo, uma posse de bola de qualidade em organização ofensiva. O Benfica limitou-se a colocar bolas no Jonas à espera que ele resolvesse. Ok, ele resolveu porque é um fora-de-série, e estava em dia sim em termos de eficácia, mas e quando não estiver? Em Belém, basicamente, o Benfica foi o Jonas e mais 10. E é triste que assim seja neste período fulcral para Nós.


Felizmente o próximo jogo é em Casa e pelo menos por mais uma semana, espero que a tendência se mantenha e que, na Catedral, Nós sejamos donos e senhores do jogo, a mandar de princípio ao fim e a mostrar quem tem o melhor futebol de Portugal. Porque Nós somos Benfica e por isso NADA TEMOS A TEMER.

Sem comentários:

Enviar um comentário