sábado, 28 de fevereiro de 2015

Parabéns Glorioso Sport Lisboa e Benfica

Parabéns Glorioso Sport Lisboa e Benfica pelos teus 111 anos de glória!!!! Que venham de lá muitos mais carregadinhos de Títulos! TU ÉS O MEU AMOOOOOOR, SEJA ONDE FOOOOOOR... #roadto34 #carregabenfica


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Já não era sem tempo...

Finalmente que alguém com responsabilidades na Nossa estrutura, vem dizer alguma coisa em relação a esta campanha absolutamente vergonhosa que tem vindo sendo orquestrada pelos Nossos rivais, e que se estendeu rapidamente à C.S. A diferença de tratamento e espaço mediático que têm sido dados aos casos polémicos dos jogos do Benfica em comparação com os dos Nossos mais directos concorrentes tem sido deplorável. A ideia (errada) que tem sido "criada" de que o Benfica tem sido beneficiado em prejuízo de Sporting e Porto é, para além de ser totalmente absurda, é de uma desonestidade intelectual descomunal... 
Não digo que não tenhamos beneficiado de um ou dois lances irregulares nas primeiras jornadas, mas fazer disto o triste espectáculo que temos assistido, branqueando por completo todos os erros quando são em Nosso prejuízo, alto e pára o baile!!! Parece que o jogo Penafiel-Porto foi assim à tanto tempo e a deslocação ao Bessa ainda nem fez 48 horas... Se, num jogo Nosso, marcássemos 3 golos e TODOS (é mesmo para ser a gritar) fossem irregulares em 2058 ainda se iria falar desse jogo como o maior escândalo da história, como foi o Porto já ninguém se lembra... A "betalhada", habituadíssima a só olhar para os Nossos jogos e a viver com o Benfica no pensamento, "bloqueia" (como sempre) todos os penaltis que ficam por assinalar contra eles, e só nos últimos 6/7 jogos têm sido vários... Assim de repente: em Belém, em casa contra a Académica (ficou 1-0), em Arouca e já nem falo do livre com a barreira a 14 metros em Braga nem na rasteira ao central do Rio Ave...
Portanto o que não tem faltado por aí são erros beneficiando os Nossos rivais. Acho que esta entrevista do José Eduardo Moniz é de saudar mas, na minha opinião, peca por tardia (foda-se isto já devia ter sido feito à taaaaaanto tempo) e podia ter sido bem mais incisiva, porque falta de argumentos é coisa que não Nos falta, e o "ruído" de fundo já se arrasta à tempo de mais para o meu gosto Connosco calados. 


O administrador da SAD do Benfica, José Eduardo Moniz, já respondeu às críticas feitas por Julen Lopetegui no final do encontro entre FC Porto e Boavista (2-0), afirmando que o treinador dos "dragões" pretende condicionar a atuação dos árbitros nas próximas partidas dos portistas.
"O que temos vindo a assistir de forma descarada é uma tentativa de condicionamento da arbitragem para esta fase final da temporada e, por isso, devemos chamar a atenção para isto de forma clara e pôr ordem da mesa. O que Lopetegui ontem disse foi aquilo que o instruíram a afirmar. Como só chegou este ano ao futebol português, o melhor que pode fazer é pedir à sua entidade patronal para ter acesso aos arquivos dos últimos 25 anos de forma a ficar a saber o que é favorecimento no futebol português", atirou, em declarações à Rádio Renascença.
O dirigente "encarnado" sublinhou ainda que o FC Porto foi beneficiado frente ao Boavista já que, na sua opinião, Jackson Martinez devia ter sido expulso.
"Ainda ontem caso o árbitro quisesse, o Jackson podia ter sido expulso por uma entrada violenta mas nem sequer viu o amarelo. Vai jogar no domingo com o Sporting e isso dá jeito. Mas disto ninguém fala porquê?", questionou Moniz, que anda teve tempo para responder a André Simões, médio que foi expulso no Moreirense-Benfica.
"Deve ter sido muito simpático para o árbitro. Deve-lhe ter feito uma festinha. Só pode ter sido isso", disse, em declarações à Rádio Renascença.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sancidino Silva

Espero sinceramente que aproveites da melhor maneira esta 2ª oportunidade, porque tanto na vida como no futebol, são raras as vezes que elas aparecem.


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Olá Gloriosasfera!

Saudações Benfiquistas.
Vamos então despachar lá isto de ter de escrever o "terrível" post inicial. Bem-vindos ao meu humilde tasco. Vou começar pelo início. Porquê Transição Ofensiva? Não pensem que por ter escolhido este nome sou como aqueles empertigados pseudo-comentadores, fanáticos das novas terminologias tais como: processo defensivo, processo ofensivo, transições rápidas, etc. Ainda me considero um gajo novo, mas no meu tempo atacava-se, ou defendia-se, não estávamos cá em processos ofensivos ou defensivos... 
Chamei-lhe Transição Ofensiva basicamente porque trata-se do local que eu escolhi para preencher a necessidade que tinha desde há muito, de fazer algumas "transições" sobre um assunto que emocionalmente mexe comigo (connosco) de forma ímpar... O Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!! E Ofensiva, não porque vou desatar a ofender tudo e todos (claramente não é esse o objectivo, mas.... se tiver que ser preparem-se), mas porque quando se trata do Maior não pode haver cá meias medidas!! Foda-se, é do Benfica que estamos a falar não é, então tem de ser sempre no "red line", modo rolo compressor sempre ligado, estilo Benfica época 2009/2010!!! Meus amigos, aqui não vai haver pão para malucos, vai ser sempre rasgadinho, doa a quem doer. Não estou aqui para fazer favores a ninguém, sejam eles Presidentes, jogadores, treinadores, dirigentes ou tratadores da relva! Estou aqui para dar a minha opinião, de acordo com aquilo que acho que melhor defende os interesses da Nossa Centenária Instituição, apoiar quando achar que o merecem, assim como da mesma forma os irei criticar quando achar que tal o justifique, sejam eles quem forem. Quem gostar muito bem, agradeço as vossas fieis visitas e comentários, mesmo discordando das minhas opiniões, desde que feitos de forma sustentada e civilizada. Quem não gostar paciência, o que não falta aí por essa net fora é oferta deste tipo de "produtos"... Eu sei que agora somos todos Charlie e tal, desde que não se goze com os gansos do "Patarício", mas esta merda aqui não é nenhuma democracia. Anti-Benfiquismos primários, energúmenos, neandertais e afins vão todos com o caralho antes de conseguirem dizer otorrinolaringologista. 
Sou há vários anos frequentador assíduo dos blogs da Gloriosaesfera, aliás foi esse ritual diário que me pôs o "bichinho" de criar o meu próprio blog. Passar dia após dia por todos os blogs favoritos, ver as diferentes opiniões, ler os acérrimos comentários, as "quezílias" dos autores com os "clientes" do costume fez-me dar este passo. Quem, de entre nós, nunca passou por aquele dia em que após uma não vitória do Benfica e que estás com um azedume filha da puta, não te apetece ver nem falar com ninguém, queres pensar em tudo menos em bola e ai de quem ainda te venha mandar a "boquinha" da ordem... Dias esses em que fazes tudo menos consultar os jornais desportivos on-line, nas montras onde sabes que costumam estar expostos Abola, o Record e O jogo até viras a cara para o outro lado, vais ao site do Sapo mas "saltas" o separador do desporto e a tua única consolação, a única coisa que de alguma forma pode amenizar aquela dor é passar pela Gloriosaesfera e ler, falar e sofrer com aqueles que, como tu, vivem, sentem e respiram Benfica 24 horas por dia, 365 dias por ano. Só aqueles que se deitam a pensar no Benfica e se levantam a pensar no Benfica e amam o Clube da mesma forma do que tu podem preencher um pouco aquele vazio...
Lá existe maior satisfação que após uma grande vitória num derby ou jogo importante, numa vitória que culmina com o tão desejado título de Campeão, ligar o pc ou o telemóvel abrir a net e vibrar com os posts, imagens, comentários, as bocas aos rivais, etc. e partilhar com aqueles que, ao pé de ti no Estádio e no Marquês, ou no outro lado do mundo pela Tv, viveram como tu o que é Ser Benfica...  
Eu, se de algum modo conseguir chegar até vós desta forma, tanto nos bons momentos como nos maus (que espero que sejam muito mas mesmo muito poucos ou de preferência nenhuns), já estou a cumprir o meu objectivo e já vale a pena por aqui andar. Espero que se divirtam e me divirtam também nesta jornada que desejo seja muito longa. 
Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!!