segunda-feira, 18 de maio de 2015

BICAMPEÕES!!!

Hoje é um dia muito feliz para todos Nós Benfiquistas, pois o Benfica sagrou-se ontem Campeão Nacional pela 34ª vez, conquistando assim o tão ambicionado Bicampeonato que Nos fugia há 30 anos.
Hoje era dia para estarmos Todos em puro êxtase!!!! Hoje era dia para estarmos Todos orgulhosos da festa maravilhosa, que por norma proporcionamos, no local "do costume" o Marquês de Pombal, no coração de Lisboa... Mas não!
Infelizmente, hoje é "apenas" um dia muito feliz por termos conquistado esse grandioso feito. E porquê??? 
Porque houve uns quantos... vamos chamar-lhes no máximo de "indivíduos", que NADA têm a ver com o Benfica, e muito menos com Benfiquismo, que resolveram começar a atirar objectos em direcção das forças policiais, no momento mais solene e simbólico para Nós Benfiquistas, que é cantar a plenos pulmões, com os cachecóis bem lá no alto, o Hino do Nosso Sport Lisboa e Benfica... 
Escrevo-vos estas linhas com um pouco de amargura, confesso, pois sonhava com este dia desde 19 de Julho de 2014, dia em que renovei, com dificuldade e algum sacrifício, mas de coração cheio, o meu Red Pass, que me deu o privilégio de assistir a todos os jogos do Benfica na Nossa Casa, o majestoso Estádio da Luz.
Custa-me que tenha acabado assim uma festa que foi impecavelmente organizada e, até ao momento do início dos confrontos, estava a ser, como sempre, maravilhosa e com um ambiente que só Nós conseguimos proporcionar. 
Custa-me que, volto a dizê-lo, por culpa de alguns indivíduos que nada têm a ver com o Benfica, os Verdadeiros Benfiquistas não tenham podido continuar a festejar um Título que tanto mereceram, quer pelo que os Nossos jogadores e treinadores fizeram durante a época, quer por Nós, que Os acompanhamos de início ao fim, num apoio incondicional, numa Fé inabalável, levando-os (Nós sim) ao COLO, tanto em Casa como fora, até ao desejado #34.
Nós não merecíamos isto!!!! Os jogadores e a equipa técnica também não.
Vamos estar atentos para, numa próxima ocasião, identificarmos desde logo estes vândalos, chamando as autoridades competentes, tentando sanar desde logo este tipo de actos, para que isto nunca mais volte a acontecer.
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!!! #benficasempre #tuesomeuamorsejaondefor #34


quarta-feira, 13 de maio de 2015

Inacreditável!!

Depois da anormalidade da data da Final da Taça da Liga, eis que a Liga de Clubes dirigida por aquele lagartoide, corrupto e balofo nos presenteia com mais uma "pérola": A marcação do jogo que Nos pode dar o Título de Campeão Nacional 2014/2015 para DOMINGO ás 18h00!!! Mas isto faz algum sentido???
Os jogos têm de ser todos à mesma hora? Ok! Alguma equipa jogou a meio da semana? Não! Então porque raio não se marcam os jogos todos para sábado?? E aí sim, até já pode ser às 18h, 19h ou 20h se quiserem. Agora Domingo, quando toda a gente sabe que, caso façamos o mesmo resultado que os nossos adversários directos, sagra-mo-Nos Campeões Nacionais e, como habitualmente acontece, esperamos a Nossa Equipa no Marquês de Pombal em Lisboa, não me parece (nada) razoável que se marque o jogo para as 18h, visto que jogamos a quase 400 km de Lisboa. Para mim, na óptica da defesa do espectáculo e dos interesses de quem sustenta toda esta indústria, NÓS, que pagamos os bilhetes,  viagens, subscrevemos canais pagos, merchandising, etc., etc., acho uma aberração.
Já li, nos mais variados meios, muitos Benfiquistas que dizem que não se importam, que seja quando for Nós lá estaremos e coisas do género. Mas, não é isso que está em causa.
Tenho a certeza que, nem que o jogo fosse marcado para as 4h da madrugada, no alto de um monte, na Sibéria, com 50º negativos, Nós lá estaríamos a apoiar e a fazer a festa, e quando acabasse lá iríamos todos a caminho do Marquês. Não estou com isto a pôr em causa o Nosso empenho e dedicação ao Clube, estou sim a dizer que se o jogo fosse no sábado e, caso o Benfica ganhe, como todos desejamos, a festa iria ser muito maior, mais bonita e principalmente muito mais prolongada... Assim, em caso de vitória, ficamos "limitados" pelo facto de muitos terem de ir trabalhar no dia seguinte e alguns bem cedo...

Para terminar deixo só uma pergunta "no ar": Se houvesse a possibilidade do FCP ser Campeão esta semana, e visto que joga no Restelo, os jogos iriam ser todos no Domingo ás 18h?????? Fica a questão...

domingo, 10 de maio de 2015

Quase, quase, quase...

Jogo sem muita história o de ontem na Luz. O Benfica entrou como lhe competia, a jogar rápido e a tentar chegar ao golo o mais cedo possível. O que acabou por acontecer logo aos 8' numa bonita jogada toda ela desenvolvida pelo Nosso lado direito. Fomos competentes, encarámos o jogo com seriedade e o resultado acabou por ser o esperado, sem grande espectacularidade desta vez, mas chegámos à goleada, sem ter de "apertar" muito, esta frágil e já matematicamente despromovida equipa do Penafiel.


Destaco pela positiva o Jonas (pena não ter feito pelo menos mais um golo), Lima e claro o Super Maxi. Pela negativa apenas o amarelo absolutamente evitável e muuuuuuuuito "puxado", para não dizer a pedido de "alguém", ao Samaris que o afasta do possível jogo do Título.
Foi mais uma batalha ganha rumo ao 34, ficando agora a faltar 3 pontos para nos fazerem levar à loucura, para milhares e milhares de Benfiquistas explodirem de alegria e encherem por completo e pintarem o Marquês de Pombal todo de Vermelho, de Vermelho Benfica, na mais bonita festa que o País tem o privilégio de assistir. Lutem com todas as Vossas forças para Nos trazer já para a semana, de Guimarães, o 34, que Nós cá estaremos à Vossa espera para Vos proporcionarmos momentos únicos, que jamais irão esquecer por mais anos que vivam. Vamos embora!!!!! Está quase, quase, quase..........
É como no novo cântico dos No Name: BENFICA, BENFICAAAAA, BENFICAAAAAAA, DÁ-ME O 34!!!!!!!



quarta-feira, 6 de maio de 2015

Porquê????

Final da Taça da Liga agendada para 29 de Maio


"A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou nesta quarta-feira ter alterado para 29 de Maio a final da Taça da Liga, a ser disputada entre Benfica e Marítimo, às 19h45 (TVI), no Estádio Cidade de Coimbra.
O anúncio da LPFP surgiu depois de fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter confirmado à agência Lusa que o organismo autorizou a Liga a alterar a data da final da Taça da Liga de 28 para 29 de Maio.
Aquela fonte da FPF disse que o organismo recebeu um pedido por parte da Liga e que, “depois da consultados os dois clubes finalistas da Taça de Portugal (Sporting e Sporting de Braga), autorizou a Liga a alterar a data da final da Taça da Liga”.
Estes serão as duas últimas partidas da época futebolística nacional. Depois da final da Taça da Liga, na sexta-feira (29 de Maio), disputa-se no domingo no Jamor a final da Taça de Portugal (31 de Maio)."
(Fonte: Público).

Gostava que alguma alma caridosa me conseguisse explicar o porquê de este jogo não se realizar no sábado, dia 30 de Maio. Porquê???????????

A final da Taça de Portugal é no Domingo e é realizada em Oeiras. A final da Taça da Liga não poderia ser jogada um dia antes, a 250 km de distância, PORQUÊ??????????

A sério, não consigo compreender estas decisões, por muito que tente. Quem quiser ir ver este jogo, tem de tirar um dia de férias, certo??? Qual é a lógica desta merda???? Digam-me!!! Ainda para mais quando uma das equipas nem do Continente é!!! Enfim, mas um triste episódio neste desgovernado e completamente amador futebol tuga.......

PS: Por alma de quem, é que as equipas que se vão defrontar na final da Taça de Portugal, foram consultadas neste assunto???? Como é que duas equipas que já foram há muito eliminadas desta competição, onde NUNCA foram (nem nunca poderão ser) perdidas nem achadas, vão ser consultadas pela FPF??????? Se alguém me conseguir esclarecer acerca deste assunto, a gerência agradece....

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Ainda o Clássico e... JJ


Foi fraquinho o clássico em termos de espectáculo. Pedia-se mais às duas equipas que desde a 10ª ou 11ª jornada ombreiam pela liderança do Campeonato e com uma qualidade bem distante dos demais. Percebo também, que pelo cariz decisivo do jogo, em largos momentos o mesmo fosse muito táctico e menos espectacular, mas ainda assim estava à espera de mais. Principalmente do Benfica, porque com os outros posso eu bem... Tinha dito na antevisão que esperava um Benfica dominador e a assumir o jogo, logo desde o apito inicial, para criar insegurança no adversário e aproveitar o momento psicológico menos bom que eles atravessam em Nosso benefício. Mas não. A 1ª parte foi, por assim dizer, "mazinha"... O FLOPetegui (vem cá tentar bater-me que eu também estou sempre a trocar-te o nome, vá) "borrou a cueca" e preferiu colocar mais "músculo" no tridente do meio-campo, descaindo Oliver para uma ala. Da Nossa parte o esquema táctico habitual, mas, infelizmente, sem a presença de Sálvio, por lesão, que, na minha opinião, tinha dado um "jeitaço" para este jogo absolutamente decisivo. No seu lugar, JJ apostou no seu "amor de perdição": Anderson Talisca que, diga-se de passagem, foi uma nulidade absoluta.
Quero deixar aqui bem claro que sou um fã acérrimo do trabalho de Jorge Jesus no Benfica. Fui dos poucos que defendeu a sua continuidade após aquela época de péssima memória para Nós (nem é bom pensar nisso), mesmo após o episódio com o Takuara... E sim estive no Jamor nessa triste tarde... A minha convicção foi sempre de que não iríamos encontrar melhor naquela altura e que após um final de época catastrófico a todos os níveis (apesar da campanha até ao último mês ter sido notável), achei que, só quem tivesse ido ao fundo com o grupo, o poderia vir a levantar no ano seguinte. O mal, acima de tudo, foi mais psicológico do que outra coisa e isso poderia ser corrigido, agora quando o mal é não existir qualidade aí já é muito mais difícil. Esta foi a minha linha de pensamento e tenho um post bem antigo que a comprova para quem quiser. Não o estou a dizer somente porque no ano a seguir ganhámos tudo o que havia para ganhar a nível nacional. 
Jorge Jesus, goste-se, não se goste ou odeie-se, é, de longe, o melhor treinador Português da actualidade. Nem há discussão possível. Os número comprovam-no, os títulos recentes também e a qualidade futebolística evidenciada ano após ano também. Quem, como eu nasceu em finais dos anos 70, poucos foram os anos que viram melhor futebol do que agora e certamente nunca viram melhor do que em 2009-2010. Eu pelo menos não me lembro. Mas, como todos os treinadores, ninguém é perfeito, tem os seus pontos menos bons e as suas "teimosias". Por vezes são fortes convicções, que dão bons (excelentes) resultados (Coentrão, Matic, Enzo, etc.), outras são insistências "cegas" em jogadores que já toda a gente viu que não vão dar em nada e ele continua "até à morte" a insistir neles, (Roberto, Emerson, Melgarejo) e tudo isto para chegar ao mais recente: Talisca! O homem só não jogou a defesa nem a GR, daí para a frente já foi tudo dele... 6, 8, 10, extremo-esquerdo, direito, ponta de lança e segundo avançado... Irra que até cansa!!! Já todos vimos que Talisca só dá no lugar do Jonas e aí meu menino ainda vais ter de comer muita Cerelac para "sentares" o "Pistolas"... Lamento. 
Tenho uma enorme admiração pelo trabalho de JJ, que é um génio na maneira como orienta a equipa e na forma como trabalha os jogadores. Nós, hoje em dia, temos uma organização defensiva de topo!! A maneira como defendemos alto e controlamos a "profundidade" nas costas, a forma como todos sabem onde estar e o que fazer, é um trabalho de topo mundial. Ofensivamente, temos jogos absolutamente magistrais, como em casa com o Braga, Académica, Estoril, sei lá... Tantos, mas tantos exemplos que poderia dar... 
Para quem quer ver JJ fora do Benfica, deveria pensar 1º na dificuldade de montar uma equipa que, após ter ganho tudo a nível Nacional, e perder 8/9 jogadores fundamentais, de entre os quais 6/7 titulares indiscutíveis, receber jogadores desconhecidos de 2ª linha (excepto Jonas), e a 4 jornadas do fim estar em 1º lugar com 3 pontos de vantagem para o 2º lugar, com a vantagem do Nosso lado em caso de empate pontual... Para quem acredita nessas coisas é um autentico milagre. Eu como não acredito em nada disso, acredito sim no excelente trabalho desenvolvido por Jorge Jesus.
Mas, apesar de tudo, custa-me muito que se continue a dar todas estas "abébias" ao Talisca, mesmo depois de andar a jogar Futsal com os amigos em semana de "jogo do Título", e desprezar autenticamente o trabalho do puto Guedes, por exemplo... Teria ele feito pior?? De certeza que não! O que é que o Sulejmani anda lá a fazer?? Talisca a extremo?? A sério J???
Não é nada contra o rapaz, longe disso, espero que expluda já para o ano, ou este ano ainda e me cale para sempre em relação à sua qualidade, que eu acho que tem, mais que ainda é cedo. Acho que outros mereciam, se não mais, ao menos as mesmas que ele tem tido... (Suspiro enooooorme) Bernardo Silva por exemplo.... Mas isto é, como disse, apenas uma opinião minha.



Mas, de volta ao clássico, após este GIGANTESCO aparte, acho que fizemos uma 2ª parte bem melhor, a entrada de Fejsa foi na "mouche", passamos a controlar o meio-campo, pois na 1ª parte senti que estávamos constantemente a chegar tarde à pressão no miolo, o que permitia aos adversários receber e ter demasiado tempo para pensar, inclusive Jackson, que por duas ou 3 vezes recuou e conseguiu receber sem oposição decente. No 2º tempo isso já não aconteceu, e apesar de não ter sido espectacular, longe disso, melhoramos bastante. Quando o adversário, que estava "forçado" a ganhar, arriscou mais um pouco, subindo as suas linhas, aí sim, foi quando esperei que fossemos dar a machadada final e "matar" o Campeonato. Mas não. E isso fez com que ficasse com aquela sensação agridoce... Foi um mal menor, pois não perdemos, continuamos líderes e com a vantagem no confronto directo, mas não fossem fantasmas antigos, ainda a pairar no subconsciente de alguns e, com outra maturidade e uma mentalidade vencedora, que só irá ser consolidada com títulos em cima de títulos, teríamos sem dúvida ganho o jogo. Na fase final do encontro, conseguimos ganhar as segundas bolas quase todas, sair para o ataque em superioridade e aí podia bem uma dessas incursões ter tido um final bem feliz... mas não aconteceu e foi uma pena.

Como estive fora a semana quase toda, isto passou a "voar" e é já amanhã que visitamos o Gil Vicente. Na minha opinião, a chave do 34 passa por este jogo. Ganhando em Barcelos, é minha convicção que já ninguém irá conseguir parar a Nossa caminhada para o BI. Vai ser difícil, muito difícil, (comparo a importância deste jogo com a do Estoril, em Casa, em 2013), mas, espero uma resposta categórica da parte do Benfica. Queremos uma postura inequívoca de que estamos a consolidar uma Equipa para ganhar CONSTANTEMENTE, e não de longe a longe, e que estamos preparados para agarrar DEFINITIVAMENTE o domínio do futebol em Portugal. Vamos embora rapaziada!!!! Façam história, RUMO AO 34º!!!!! Infelizmente não vou conseguir estar presente em Barcelos, mas, para aqueles que vão e que pagaram uma exorbitância de €€€ para ver o jogo, num estádio como aqueles e com as condições que conhecemos, desejo que continuem o que temos vindo a fazer desde o início........ A levá-Los ao COLO até ao TÍTULO!!!!!!