quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Rui: Pede para cagar e SAI!

Venho interromper o meu longo silêncio, refugiando-me junto a Vós, camaradas de sofrimento, porque cheguei ao meu limite....

Imagem das ideias de jogo do Benfica... Um deserto autêntico.

Não tenho tido o tempo necessário para escrever regularmente, mas confesso que a vontade e aquele espírito de sacrifício para o conseguir também tem sido igual à qualidade de jogo que o Benfica vem apresentando, ou seja: ZERO! 

Farto de andar sempre a dizer a mesma coisa, e andar sempre aqui a bater no ceguinho também não é a minha postura nem tão pouco o propósito deste tasco quando pensei em criá-lo, mas foda-se vinte e tal jogos depois, o futebol que apresentamos está a mesma merda ou pior, do que quando começámos este novo cíclo. Os erros são os mesmos, as lacunas também e o pior de tudo é vermos que não há qualquer tipo de margem de progressão ou expectativas que algo venha a melhorar. Quem passa pela blogoesfera Benfiquista apercebe-se que uma larga maioria dos bloggers já identificou, há muito, os erros recorentes da Equipa e o que há a melhorar, e estamos a falar de meros curiosos, sem qualquer tipo de conhecimentos técnico-tácticos do jogo... Acho que isto diz muito da falta de qualidade que abunda no Nosso banco de suplentes. 
É deprimente a forma como jogamos. Foda-se, quando não conseguimos ganhar a uma equipa de merda, que vai descer de divisão e que nos últimos 2 jogos sofreu 10 golos, onde 6 deles nem foram com um grande, foram do... Paços de Ferreira. O Paços de Ferreira, que não joga um peido, marcou 6 golos a estes mancos do caralho!!!! Nós nem 1!!!

O Nosso jogo em posse não passa de: chutão para a frente quando estão "apertados" ou então por passes laterais constantes entre os 4 médios, sem qualquer tipo de progressão ou fio de jogo. Sistematicamente, quando uma bola chega ao lateral ou extremo, a ajuda mais próxima está a 7/8 metros e isso faz com que a probabilidade de errar o passe seja altíssima e insistir no 1x2 (porque claro que toda a gente já viu que isto acontece sempre, e por isso colocam 2 homens, 1 na marcação outro na cobertura) faz com que o mais provável é ficarmos sem bola outra vez, a não ser que saia um lance de génio, totalmente dependente do valor individual do jogador e nunca na qualidade do jogo colectivo da equipa.
Para tentar explicar outra das falhas, na minha opinião uma das principais, e tentando não entrar muito em comparação com o passado, nos últimos anos devido ao facto de pressionarmos muito alto (e bem), as recuperações de bola era feitas maioritariamente nos últimos 30/40 metros, logo as possibilidades de criarmos perigo para a baliza adversária eram maiores, pois já estávamos bem mais perto do objectivo principal do jogo... O Golo!
Este ano a 1ª linha defensiva não existe e a segunda anda perto do meio campo. Na larga maioria das jogadas, só conseguimos recuperar a bola nos Nossos últimos 30 metros, o que faz com que, para chegarmos ao objectivo ainda faltam 70 metros...
Por último, e porque não me quero alongar muito mais sobre isto, porque já foi tudo dito, em tudo o que é lado, (porque muito mais havia para dizer), as: transições defensivas. As Nossas transições defensivas estão ao nível do que se faz nos distritais... Exemplo: O lateral sobe (não importa quem), perde a bola, o que faz o adversário (mesmo nos distritais)? Explora esse flanco para contra-atacar (óbvio)... E Nós??? Bem Nós ficamos completamente à nora, é um ai Jesus (sem 2ª intenção esta), não há qualquer tipo de compensações nem os jogadores se desdobram para suprimir a falta daquele jogador. Simplesmente não há reacção à perda de bola. Não há espírito de equipa, não há treino, não há um modelo de jogo capaz, não há ideias/conceitos defensivos. Não há nada! 
Uma coisa que fazíamos de olhos fechados... Não era Javi???? Não era Ramires????
Este ano é uma defesa mista ou lá que merda aberrante é aquela, com referências HxH e outras zona... Como na distrital!!!! Um Grande não pode jogar assim. O Guimarães pode. Nós NÃO!!!!!

Quero terminar isto com um pedido sincero e do fundo do meu coração sofredor e despedaçado.

Rui: Se és um dos "Nossos" como dizes e se sentes o clube como Nós e queres o melhor para ele, então faz um favor a todos Nós, ao Nosso Glorioso Clube e a ti próprio:

PEDE PARA CAGAR E SAI CARALHO!!!!!!!! 

Foda-se, chega deste futebolzinho de merda, que não Nos vai levar a lado nenhum e Nos envergonha a todos. Se "os" tiveres no sítio e fores Benfiquista como dizes, pegas na trouxa e bazas. Senão... Não passas de um parasita como muitos outros que infelizmente por lá andaram.

Nota: Vou continuar a deixar de fazer as crónicas a seguir ao jogo, porque vais ser sempre mais do mesmo e não vou estar a alimentar mais este assunto. Vou-me limitar a (tentar) deixar algumas notas soltas ou uma "laracha" ou outra sobre o que achei do jogo. Em relação aos adversários directos, também lá irei em breve...