terça-feira, 9 de junho de 2015

Oxalá eu me engane

Este é daqueles casos em que quero estar enganado em tudo!! Mas as perspectivas não são as melhores...
Espero estar enganado em relação ao próximo treinador, que ao que tudo indica será Rui Vitória. Não porque é o nome mais apontado por toda a imprensa, mas porque é o nome que Vieira escolheu. E já sabemos bem o que a casa gasta. Quando ele "embica" não há nada a fazer... Caga bem de alto para o que toda a gente pensa e vai ser mesmo à maneira dele... 
E quero estar sobretudo enganado e, partindo do princípio (que eu quero mesmo cá do fundo que não aconteça) que Rui Vitória seja apresentado como treinador do Benfica, tem tudo para correr mal... Tudo! Basta ver o futebol apresentado pelas equipas por onde passou. Nunca conseguiu, apesar de ter sempre passado por clubes com poucos recursos, já dando o devido desconto, nunca conseguiu passar a imagem de um futebol positivo, em organização e tentando jogar olhos nos olhos com adversários mais poderosos. E, comparando com outros, como por exemplo Marco Silva no Estoril ou até o mal amado Paulo Fonseca (por 2 vezes) no Paços de Ferreira, acho que fica bem atrás deles em tudo... Ah e tal mas aposta nos putos da formação. Estou-me bem a cagar para essa merda!! Eu quero que o Benfica ganhe SEMPRE!! Se puder ser com miúdos da formação melhor, se não puder ser e tiver que ser com 11 chineses para mim também serve. E quanto a este assunto estamos conversados. Só voltarei a abordar este tema quando houver anúncio oficial. 

E vocês quem gostariam de ver no banco Glorioso na próxima época? E Porquê?


21 comentários:

  1. Boa tarde,
    De uma forma geral concordo com o seu comentário.
    Também espero estar enganado quanto ao que penso neste momento do treinador RV.
    Há um treinador da Liga Portuguesa que, precisamente pelo facto de as suas equipas praticarem sempre um bom futebol, com muita organização e onde se nota sempre o "dedo" do treinador, eu gostaria que fosse a surpresa para treinador do nosso glorioso: Lito Vidigal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez, de facto, um trabalho muito interessante no Belenenses, gostava da maneira como a equipa dele jogava. Um futebol muito positivo com poucos recursos. Mas penso que, por ter treinado apenas 2 épocas na 1ª Liga, o risco é muito elevado... Acho que vai substituir o Pedro Emanuel no Arouca. Vamos ver. A seguir sem dúvida.

      Eliminar
  2. Devo ser dos poucos Benfiquistas que vê a situação com bons olhos, porque mesmo caso Rui Vitória falhe no campo desportivo no que concerne a títulos, o benefício no lançamento de mts jovens do Seixal vai nos demonstrar a todos aqueles que podemos ou não contar num futuro próximo, uns irão aproveitar as oportunidades outros nem por isso.
    Quero também salientar que tanto Ederson e Diego Lopes foram formados no Benfica, logo dos cinco já ali estão dois + um G.Redes faz três, + o Guedes quatro e Lindelof que já provou o seu valor cinco, talvez mt gente esteja a ver mal o filme.
    Era importante ser tricampeão de facto e ainda o é mas se não o formos não vem nenhum mal ao mundo, desde que se lance as bases para uma equipa para 10 ou mais anos com bases sólidas e com o Amor da camisola que se tem criado nos adolescentes formados no Seixal que no dia de amanhã serão os homens que representam o clube ao mais alto nível,
    O LFV já deixou obra feita, Museu/instalações do Seixal e tb participou na construção do novo Estádio e Pavilhão, já conquistou títulos de Campeão Nacional tanto de Futebol como restantes modalidades, então nas modalidades o projecto tem um SUCESSO Total, até a situação para as modalidades/atletas Olímpicos é de louvar.
    Portanto só falta reduzir Passivo e lançar no futebol profissional aquilo que se fez nas modalidades atletas formados e apoiados pelo clube de origem Nacional.

    Ps: Aqueles que aclama pelo regresso do Bernardo, não querem o bem do atleta nem do clube, pois ficava mt mais barato e menos dispendioso ir buscar o Ronny Lopes (Marcos Lopes) emprestado ao City.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também defendo que se deve dar oportunidades aos jovens formados no Seixal, não me interpretem mal... Mas, de forma sustentada e sem NUNCA sacrificar os resultados desportivos. Se é para andar a apostar em Luiz Filipes e Cortezes, mas vale dar oportunidades aos Cancelos e Bernardos desta vida. Até aí tudo bem. Mas quem é que te garante a ti que Marco Silva, Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Guardiola ou seja lá ele quem for o novo treinador do Benfica não vai ele também apostar e potenciar os nossos jovens??? Quem fez do Rui Vitória o supra-sumo da aposta na formação???? Por ter treinado os juniores do Benfica??? O Flopetegui também treinou os sub-20 de Espanha e vê lá o que é que deu.....

      Eliminar
    2. Dos treinadores que referis-te nenhum deles para além do Paulo Fonseca no Paços de Ferreira apostou em jovens,o Marco Silva quando chegou ao Sporting todos os jogadores Portugueses já estavam integrados no plantel principal tirando João Mário não apostou em nenhum, quanto ao Rui Vitória apostou em jovens e pasme-se mt deles vindos do campeonato nacional de Seniores, podem mts apontar ao Rui Vitória falta de automatismos consistentes a nível táctico, mas de não apostar em jovens não podem, vou só dar alguns bons exemplos de jovens formados por Rui Vitória (Ricardo Pereira, Hernâni, André André, já no Porto Ricardo Valente, Bernard Em Guimarães ainda e Paulo Oliveira no Sporting), ainda para mais ajudas-me com o argumento que ele passou pelo escalões mais jovens e conhecer os cantos a casa, quem acha que Flopetegui falhou está enganado, o sistema de jogo que ele pretende implementar no FCP é que não é mt compatível com o nosso campeonato nacional onde em 18 equipas 15 jogam com 2 autocarros quando jogam contra os grandes e o passar da bola sem rematar a baliza é simplesmente ridículo.

      Ps : Flopetegui esse sim foi o treinador dos grandes aquele que apostou mais em jovens como o Rúben Neves, o Oliver Torres ( jogou apenas no Villareal emprestado) e até Gonçalo Paciência teve oportunidade na Taça da Liga. Curiosidade vai ao Zerzero e vê a média de idades do Plantel principal do Guimarães quando começou e com quantos jogadores acabou a época acho que mais exemplo gritante do que este não existe. ;)

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  3. "...Caga bem de alto para o que toda a gente pensa e vai ser mesmo à maneira dele... "

    Mas, desculpa, não é ele o Presidente? Mesmo que não gostes dele, não achas que deve ser ele a escolher sem influência de terceiros? Mal estaria o Benfica se agora o seu Presidente tivesse que tomar decisões baseado no que os outros pensam.

    "...E já sabemos bem o que a casa gasta..." Estás a referir-te ao facto de ter ido buscar Jorge Jesus que acabou por ganhar 10 títulos ao serviço do SLB?

    Volto a repetir, mesmo que sejas o mais anti-Vieira possível, essa maneira de encarar o cargo de Presidente do Benfica é muito perigosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 1º lugar, e para que fique bem claro, eu não sou anti nada!! Sou, acima de tudo e qualquer coisa, PRÓ-BENFICA!!!! E o Benfica é superior a toda e qualquer individualidade. O Presidente é tão só o representante máximo de toda uma DIRECÇÃO, eleita pela maioria dos sócios, para um mandato específico. E não está, por isso, isento de críticas. Reconheço-lhe méritos, que aliás devem ser reconhecidos por todos (a recuperação da competitividade nas modalidades, a criação do centro de estágio, aposta na formação, BTV, etc.), assim como cá estarei, e hei-de continuar a estar, para criticar quando achar que se justifica.
      Posto isto, e respondendo directamente ás tuas questões, é ele o presidente e em última instância a decisão final é sua, assim como as consequências dessa decisão, mas, ele faz parte de uma direcção e também os membros da direcção, deverão ter uma palavra a dizer acerca de todos os assuntos de acordo com as suas competências. Senão era fácil. Não se faziam direcções. Candidatava-se um gajo sozinho e era pau para toda a obra... Punha e dispunha a seu belo prazer sem dar cavaco a ninguém... Não pode ser.
      Falas da renovação com JJ em 2013, mas se segues este tasco, sabes bem que tive no Jamor nesse triste final de época e ainda assim fui dos poucos que apoiei a decisão do presidente em renovar com o treinador, tendo inclusive falado há pouco tempo sobre isso aqui, num post sobre JJ. Dessa vez correu bem, o que não quer dizer que tenha de andar sempre a nadar contra a maré, estar sempre contra a opinião de todos aqueles que o acompanham e ajudam diariamente, e que foram eleitos democraticamente tal como ele.
      Ah, e perigoso é achar que somos os donos da verdade e que os outros só lá andam a fazer número... Saber ouvir outras opiniões e saber reconhecer quando nos enganamos, num Clube como o Nosso, é a maior virtude que se pode ter.

      Eliminar
    2. Da maneira como te referiste ao Presidente LFV ninguém diria que não achas que és o dono da verdade Saber ouvir opiniões também não parece ser um dos teus atributos...

      Eliminar
    3. Para alguém se acha o dono da verdade começar um texto com "Oxalá eu me engane", não me parece que tenha muita lógica.... Não, não me acho o dono da verdade e tento ouvir (e ler) as opiniões de todos e sempre que possível responder, mas também tenho a minha opinião e estou aqui para a transmitir, sempre que ache necessário. Não estou aqui para fazer favores a ninguém nem tão pouco para ser um "yes man". A minha maneira de estar e de sentir o Benfica há-de ser sempre com espírito crítico construtivo e nunca com apoios cegos só porque sim. Sempre que achar que alguma situação não defende os interesses do Sport Lisboa e Benfica, ou vai contra os seus valores e identidade cá estarei para criticar, sejam ele dirigentes, jogadores, presidente, adeptos ou treinadores. Da mesma forma que quando tiver que elogiar também o farei. Ou só mesmo para dar a minha singela opinião sobre um qualquer assunto. Foi para isso que criei este espaço... Desde que haja respeito por todas as opiniões, por mais extremadas que sejam, por mim tudo bem, porque como uma enorme família que somos vão sempre existir milhões de opiniões diferentes, mas mais importante do que isso é que estejamos sempre juntos, tanto nos bons momentos (quando é para elogiar) como nos maus (quando acharmos que devemos criticar). Saudações.

      Eliminar
  4. era atacar o rui faria.
    ficávamos com um treinador que punha os adversários em sentido e, sabendo do amor que o mourinho tem ao jesus, ainda sacávamos uns belos empréstimos do chelsea....

    se é para sonhar...este é o meu

    nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom sonho e até era capaz de dar treinador. Mas acho que nunca vai sair do lado do Mourinho. Penso até que numa das poucas entrevistas que deu, disse que não tinha a ambição de ser treinador principal...

      Eliminar
  5. ....LAMENTAVELMENTE não posso comentar a tua opinião PORQUE APENAS PRETENDES ATACAR O PRESIDENTE FILIPE VIEIRA,e não apresentas preocupação PELO FUTURO DO GLORIOSO BENFICA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tua opinião, mas não podia discordar mais. A minha ÚNICA preocupação é mesmo só o futuro e o sucesso do Sport Lisboa e Benfica!!!! Nada, nem neste tasco nem na minha vida pessoal, me move contra ninguém. No post manifesto apenas a minha preocupação pelo futuro do Benfica pois acho que, caso se confirme, Rui Vitória não é a melhor solução para o futuro imediato do Benfica e expliquei porquê. Acho que temos melhores opções, entre as quais Marco Silva.
      Lamento que o que tenhas retirado do que escrevi foi que estaria a atacar o presidente...

      Eliminar
  6. "...Caga bem de alto para o que toda a gente pensa e vai ser mesmo à maneira dele... "

    E, digo eu, ainda bem que caga, não nos faltava mais nada que o presidente do Benfica andasse a ouvir a cambada de bipolares e acéfalos que são quase todos os que comentam nas redes sociais, eu incluído!
    Ele já provou que sabe o que quer para o clube, é ele que o dirige e foi escolhido para isso por isso tem legitimidade para fazer o que entende é melhor para o clube sem que alguns adeptos lhe andem sempre a morder e a ladrar às canelas.
    Não será o ruído dos cães que irá impedir a caminhada invencível da caravana rumo a um horizonte já traçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem de ouvir os que comentam não redes sociais. Claro que não! Era o que mais faltava. Nisso estamos de acordo. Mas ele faz parte de uma Direcção, que foi eleita democraticamente, tal com ele, e tem um departamento de futebol com pessoas competentes e que também já deram muito ao Clube. Essa Direcção e os membros desse departamento específico também deverão ter voto na matéria não achas??? Independentemente de em última instância a decisão final ter de ser do presidente.
      Temo que neste caso RV seja um capricho do presidente, apesar de a esmagadora maioria da Direcção queira MS. Ter a humildade para ouvir outras opiniões e admitirmos que podemos estar enganados não é sinal de fraqueza. É um sinal de liderança.

      Eliminar
    2. É desta que vamos igualar o Real Madrid, como prometeu o grande líder!

      Eliminar
  7. Ha-de dizer-me onde é que viu o futebol positivo, o futebol total do Marco Silva......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por 2 anos consecutivos o Estoril de MS bateu a sua melhor classificação de sempre, apesar de no 2º ano ter perdido 3 ou 4 jogadores nucleares do 11 inicial, tendo ainda conseguido, pela 1ª vez na sua história, o apuramento para as Competições Europeias. Basta ver o que outros fizeram a seguir com os mesmos recursos..
      Fez o que pode nos lags, acho que não dava para mais. Já ter ganho uma Taça de Portugal já foi muito... Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo provavelmente não teriam lugar em nenhuma equipa das que ficaram nos 6 primeiros lugares do Campeonato.

      Eliminar
  8. A tua pergunta a resposta e simples Vitor Pereira. Em 2 anos perdeu um jogo para o campeonato nacional e foi 2 vezes campeão. Quanto aos 5 formados no SLB ja tens o Paulo Lopes, Andre Almeida, Silvio e Ruben Amorim, 4, se o Guedes ou o Lindolf passam a ser 6 e ainda tens o J. Teixeira podem nao ser titulares mas para 3 opcoes nao esta mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falei sobre esse nome no post anterior a este. Penso que em termos de capacidade pura e dura, modelo de jogo e perfil estritamente técnico seria sempre a escolha nº 1 e com quem ficaríamos melhor servidos, mesmo superior a Marco Silva. Mas, acho que dificilmente conseguiria esquecer tudo aquilo que durante 2 anos disse e fez ao Benfica... Infelizmente muita coisa foi dita e muito mal foi feito e foi sempre ele que liderou os constantes ataques ao Benfica nesses anos, já que a direcção andava bem resguardada nessa altura, não sei se te lembras. Desgastou-se a ele e à sua imagem em prol do grupo. Sinto uma espécie de "mixed feelings" quando me lembro do Spik da Tru!!! ;)

      Eliminar