Não me queria ausentar, para um merecido período de férias, sem antes fazer o ponto de situação do Nosso Benfica. Visto que vou para o estrangeiro e que a aplicação do Blogger é bem "nojentinha", em condições normais só voltarei a postar no início de Julho. Em condições anormais tentarei através da app mandar uma pequena laracha, ou então quando ou se o Exmo. Sr. Maximiliano Pereira resolver decidir a sua vida...
Primeiro que nada: O Treinador. Foi apresentado formalmente, sem grande surpresa, o Nosso treinador para as próximas 3 temporadas. Já é mais que conhecida a minha opinião, não era a minha escolha, dentro das opções que tínhamos no mercado penso que arranjávamos bem melhor, mas pronto... A partir de agora é o meu/Nosso treinador, desejo-lhe como é óbvio a maior sorte do mundo e que cale, de preferência já este ano, toda a desconfiança que nele depositei e podem ter a certeza que, nada me dará mais prazer, do que me retratar no final da época e dizer que estava errado e que afinal a escolha do presidente foi a mais acertada. Rui Vitória pode ter muitos defeitos, mas não me parece que falta de inteligência seja um deles. Ele sabe bem que, derivado aos mais recentes acontecimentos de pré época, o Tri-campeonato assume uma importância fulcral. Não facilites 1mm. Dá-Nos o 35!!!!!! #rumoaotri.
Agora o tema "quente" do momento: Maxi Pereira. Há uns tempo atrás, referi aqui no tasco, ainda quando toda a gente achava que "é na boa, ele vai renovar", que era inacreditável que se tivesse deixado para o final da época para renovar com Maxi Pereira. É bom recordar que o uruguaio já pode assinar livremente por outro clube desde Janeiro de 2015... Se houver alguém que ache que isto é razoável...
Agora o tema "quente" do momento: Maxi Pereira. Há uns tempo atrás, referi aqui no tasco, ainda quando toda a gente achava que "é na boa, ele vai renovar", que era inacreditável que se tivesse deixado para o final da época para renovar com Maxi Pereira. É bom recordar que o uruguaio já pode assinar livremente por outro clube desde Janeiro de 2015... Se houver alguém que ache que isto é razoável...
Claro que depois de tudo o que Maxi fez pelo Benfica e pelo carinho com que falava do Nosso Clube, toda a gente já o considerava "um dos Nossos". Maxi personaliza na perfeição o que deve ser um jogador à Benfica, sempre cheio da tão falada Mística, dando 100% em cada lance, durante os 90 ou mais minutos de jogo. Era impensável, até à bem pouco tempo, imaginá-lo a vestir a camisola de um dos Nossos rivais, mas eis que depois de mais um acto de completa incompetência da Nossa estrutura directiva, essa possibilidade pode ser bem real, por muito que isso Nos possa vir a custar.
A culpa neste caso é em exclusivo Nossa. Não há volta a dar. Pusemo-Nos a jeito e agora estamos sujeitos a perder o sub-capitão por manifesta incompetência.
Toda a estrutura e em especial o presidente, que noutros casos já deu a entender que é ele que tem sempre a última palavra, e que pessoalmente noutras situações já foi fundamental para "fechar" outros negócios, quer de venda quer de compra, neste caso são os únicos responsáveis na minha modesta opinião. Pura e simplesmente não se pode deixar expirar o contrato de um atleta, fundamental no 11 inicial, e sub-capitão de equipa. Não pode!!!
Isto não invalida que, nesta fase, e visto que por culpa própria deixámos arrastar o processo, agora o jogador, muito mal aconselhado pelo "azeiteiro" do seu empresário diga-se, esteja a utilizar isso contra Nós. Fica muito mal na fotografia Maxi Pereira. Não aceitando o excelente contrato que o Benfica tem para lhe oferecer, ele tem mercado e certamente encontraria outra excelente equipa para acabar a carreira sem ter de representar um dos Nossos rivais. Aliás, Maxi depois do que já fez nestes 8 anos de Benfica, e da bonita história que já leva, seria, com toda a certeza um elemento que a Direcção gostaria de manter no Clube, mesmo depois de pendurar as chuteiras. E isso não tem preço Maxi.
Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos. É de lamentar se perdermos um elemento tão importante, tanto em campo como no balneário, mas também não é necessário dramatizar em demasia. Os jogadores passam, mas o Benfica perdurará SEMPRE. Sempre assim foi e sempre o continuará a ser. Resistimos à morte do eterno Rei Eusébio, resistimos a tudo!!! BENFICA SEMPRE!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário