quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Rui: Pede para cagar e SAI!

Venho interromper o meu longo silêncio, refugiando-me junto a Vós, camaradas de sofrimento, porque cheguei ao meu limite....

Imagem das ideias de jogo do Benfica... Um deserto autêntico.

Não tenho tido o tempo necessário para escrever regularmente, mas confesso que a vontade e aquele espírito de sacrifício para o conseguir também tem sido igual à qualidade de jogo que o Benfica vem apresentando, ou seja: ZERO! 

Farto de andar sempre a dizer a mesma coisa, e andar sempre aqui a bater no ceguinho também não é a minha postura nem tão pouco o propósito deste tasco quando pensei em criá-lo, mas foda-se vinte e tal jogos depois, o futebol que apresentamos está a mesma merda ou pior, do que quando começámos este novo cíclo. Os erros são os mesmos, as lacunas também e o pior de tudo é vermos que não há qualquer tipo de margem de progressão ou expectativas que algo venha a melhorar. Quem passa pela blogoesfera Benfiquista apercebe-se que uma larga maioria dos bloggers já identificou, há muito, os erros recorentes da Equipa e o que há a melhorar, e estamos a falar de meros curiosos, sem qualquer tipo de conhecimentos técnico-tácticos do jogo... Acho que isto diz muito da falta de qualidade que abunda no Nosso banco de suplentes. 
É deprimente a forma como jogamos. Foda-se, quando não conseguimos ganhar a uma equipa de merda, que vai descer de divisão e que nos últimos 2 jogos sofreu 10 golos, onde 6 deles nem foram com um grande, foram do... Paços de Ferreira. O Paços de Ferreira, que não joga um peido, marcou 6 golos a estes mancos do caralho!!!! Nós nem 1!!!

O Nosso jogo em posse não passa de: chutão para a frente quando estão "apertados" ou então por passes laterais constantes entre os 4 médios, sem qualquer tipo de progressão ou fio de jogo. Sistematicamente, quando uma bola chega ao lateral ou extremo, a ajuda mais próxima está a 7/8 metros e isso faz com que a probabilidade de errar o passe seja altíssima e insistir no 1x2 (porque claro que toda a gente já viu que isto acontece sempre, e por isso colocam 2 homens, 1 na marcação outro na cobertura) faz com que o mais provável é ficarmos sem bola outra vez, a não ser que saia um lance de génio, totalmente dependente do valor individual do jogador e nunca na qualidade do jogo colectivo da equipa.
Para tentar explicar outra das falhas, na minha opinião uma das principais, e tentando não entrar muito em comparação com o passado, nos últimos anos devido ao facto de pressionarmos muito alto (e bem), as recuperações de bola era feitas maioritariamente nos últimos 30/40 metros, logo as possibilidades de criarmos perigo para a baliza adversária eram maiores, pois já estávamos bem mais perto do objectivo principal do jogo... O Golo!
Este ano a 1ª linha defensiva não existe e a segunda anda perto do meio campo. Na larga maioria das jogadas, só conseguimos recuperar a bola nos Nossos últimos 30 metros, o que faz com que, para chegarmos ao objectivo ainda faltam 70 metros...
Por último, e porque não me quero alongar muito mais sobre isto, porque já foi tudo dito, em tudo o que é lado, (porque muito mais havia para dizer), as: transições defensivas. As Nossas transições defensivas estão ao nível do que se faz nos distritais... Exemplo: O lateral sobe (não importa quem), perde a bola, o que faz o adversário (mesmo nos distritais)? Explora esse flanco para contra-atacar (óbvio)... E Nós??? Bem Nós ficamos completamente à nora, é um ai Jesus (sem 2ª intenção esta), não há qualquer tipo de compensações nem os jogadores se desdobram para suprimir a falta daquele jogador. Simplesmente não há reacção à perda de bola. Não há espírito de equipa, não há treino, não há um modelo de jogo capaz, não há ideias/conceitos defensivos. Não há nada! 
Uma coisa que fazíamos de olhos fechados... Não era Javi???? Não era Ramires????
Este ano é uma defesa mista ou lá que merda aberrante é aquela, com referências HxH e outras zona... Como na distrital!!!! Um Grande não pode jogar assim. O Guimarães pode. Nós NÃO!!!!!

Quero terminar isto com um pedido sincero e do fundo do meu coração sofredor e despedaçado.

Rui: Se és um dos "Nossos" como dizes e se sentes o clube como Nós e queres o melhor para ele, então faz um favor a todos Nós, ao Nosso Glorioso Clube e a ti próprio:

PEDE PARA CAGAR E SAI CARALHO!!!!!!!! 

Foda-se, chega deste futebolzinho de merda, que não Nos vai levar a lado nenhum e Nos envergonha a todos. Se "os" tiveres no sítio e fores Benfiquista como dizes, pegas na trouxa e bazas. Senão... Não passas de um parasita como muitos outros que infelizmente por lá andaram.

Nota: Vou continuar a deixar de fazer as crónicas a seguir ao jogo, porque vais ser sempre mais do mesmo e não vou estar a alimentar mais este assunto. Vou-me limitar a (tentar) deixar algumas notas soltas ou uma "laracha" ou outra sobre o que achei do jogo. Em relação aos adversários directos, também lá irei em breve... 

12 comentários:

  1. Na mouche, Red_Devil#44. Tudo dito!
    Aliás, disse o mesmo lá no tasco.

    ResponderEliminar
  2. Acrescento livres e cantos mal aproveitados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade!! São tantos os aspectos negativos que até me esqueci de mencionar as bolas paradas... Mais uma vertente em que se vê claramente que não há trabalho nem treino absolutamente nenhum. É tudo na base do manda lá para cima e depois logo se vê.
      Ah e era mais um aspecto em que éramos muito fortes e agora completamente inconsequentes.

      Eliminar
  3. no jogo um cego via que o que nos tínhamos que encostar os extremos as
    laterais para obrigar o união a abrir ,para os médios entrarem ,o
    Samaris não jogar foi um erro enorme ,o Vitoria não via no banco que
    tínhamos 4 defesas e 1 médio defensivo e não marcavam ninguém porque
    ficavam a espera ,para uma perca de bola ,e um dor de alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV não é treinador para o Benfica. Não tem perfil, não tem qualidade, nem tão pouco consegue arranjar soluções para jogar contra equipas que se fecham todas lá atrás. Se jogássemos todas as semanas com equipas que defendessem assim dificilmente ganharíamos um jogo....

      Eliminar
  4. Os jogadores do Benfica jogam a três velocidades: devagar, devagarinho e parados (tática excelente para quem gosta da calacice). Jogo aos solavancos, pontapé para a frente e fé em Deus, exagero de passes para o lado e para trás, muitos passes errados, pontapés livres e cantos mal cobrados, a quase ausência de remates de fora da área, poucas desmarcações, deficiente pressão no adversário, afunilamento do jogo, ausência de garra à Benfica... Eu não sou treinador, mas parece-me que tudo isto se afina com treino, com trabalho duro, com uma cultura de exigência no grupo de trabalho. Isto não é maneira de jogar para o Benfica. O Benfica é o Benfica, Rui Vitória! O Benfica tem jogadores para fazer muito melhor. Ó homem, você até escreveu um livro sobre futebol...
    Só mais um reparo, Rui: um líder tem de se impor e tem de exigir. Um verdadeiro líder não tem necessidade de ser grosseiro, como alguns que conhecemos, mas rijo, lá isso, tem de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV e quem foi responsável pela sua contratação deveríam pôr a mão na consciência e analisar, se é "isto" a que estamos a assistir, que querem para o Benfica. E depois tomar uma decisão. Se fossem sérios e se colocassem os interesses do Benfica antes dos deles próprios, tomaríam a decisão correcta. Mas já todos percebemos que não é isso que vai acontecer. Infelizmente.

      Eliminar
  5. Porra, isto chegou a extremos... Nunca pensei que isto fosse tão mau, mas está a ser ainda pior do que eram as minhas piores expectativas. Meu caro, através das tuas palavras, conseguiste traduzir na perfeição tudo aquilo que penso, sinto e me afronta. Obrigado pelo teu desabafo, que também é o meu. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Festejamos juntos, sofremos mais juntos ainda... Infelizmente para o Benfica e para todos Nós, desde o 1º dia que os meus maiores receios se confirmaram... Está a correr como nos meus piores pesadelos. Sofrível!!

      Eliminar
  6. O RV não pediu para treinar o Benfica. O desastre começa na escolha longamente reflectida de quem não percebe nada de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo com o facto de o maior culpado ser que contratou RV. Mas, se bem que é certo que ele não pediu para treinar o Benfica, este é o momento para ele parar e reflectir sobre o trabalho que tem vindo a fazer. E se for sério e tão Benfiquista como diz ser, vai chegar à conclusão que o trabalho que está a ser feito não serve os interesses do Clube.
      Está a ser um trabalho pobre, sem qualidade e pior do que tudo as ideias (sejam elas qual forem, eu ainda não consegui perceber sequer a ideia que ele quer implementar), definitivamente não estão a chegar aos jogadores. E quando assim é só há uma coisa a fazer...
      Pedir para cagar e sair!

      Eliminar