quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Rui: Pede para cagar e SAI!

Venho interromper o meu longo silêncio, refugiando-me junto a Vós, camaradas de sofrimento, porque cheguei ao meu limite....

Imagem das ideias de jogo do Benfica... Um deserto autêntico.

Não tenho tido o tempo necessário para escrever regularmente, mas confesso que a vontade e aquele espírito de sacrifício para o conseguir também tem sido igual à qualidade de jogo que o Benfica vem apresentando, ou seja: ZERO! 

Farto de andar sempre a dizer a mesma coisa, e andar sempre aqui a bater no ceguinho também não é a minha postura nem tão pouco o propósito deste tasco quando pensei em criá-lo, mas foda-se vinte e tal jogos depois, o futebol que apresentamos está a mesma merda ou pior, do que quando começámos este novo cíclo. Os erros são os mesmos, as lacunas também e o pior de tudo é vermos que não há qualquer tipo de margem de progressão ou expectativas que algo venha a melhorar. Quem passa pela blogoesfera Benfiquista apercebe-se que uma larga maioria dos bloggers já identificou, há muito, os erros recorentes da Equipa e o que há a melhorar, e estamos a falar de meros curiosos, sem qualquer tipo de conhecimentos técnico-tácticos do jogo... Acho que isto diz muito da falta de qualidade que abunda no Nosso banco de suplentes. 
É deprimente a forma como jogamos. Foda-se, quando não conseguimos ganhar a uma equipa de merda, que vai descer de divisão e que nos últimos 2 jogos sofreu 10 golos, onde 6 deles nem foram com um grande, foram do... Paços de Ferreira. O Paços de Ferreira, que não joga um peido, marcou 6 golos a estes mancos do caralho!!!! Nós nem 1!!!

O Nosso jogo em posse não passa de: chutão para a frente quando estão "apertados" ou então por passes laterais constantes entre os 4 médios, sem qualquer tipo de progressão ou fio de jogo. Sistematicamente, quando uma bola chega ao lateral ou extremo, a ajuda mais próxima está a 7/8 metros e isso faz com que a probabilidade de errar o passe seja altíssima e insistir no 1x2 (porque claro que toda a gente já viu que isto acontece sempre, e por isso colocam 2 homens, 1 na marcação outro na cobertura) faz com que o mais provável é ficarmos sem bola outra vez, a não ser que saia um lance de génio, totalmente dependente do valor individual do jogador e nunca na qualidade do jogo colectivo da equipa.
Para tentar explicar outra das falhas, na minha opinião uma das principais, e tentando não entrar muito em comparação com o passado, nos últimos anos devido ao facto de pressionarmos muito alto (e bem), as recuperações de bola era feitas maioritariamente nos últimos 30/40 metros, logo as possibilidades de criarmos perigo para a baliza adversária eram maiores, pois já estávamos bem mais perto do objectivo principal do jogo... O Golo!
Este ano a 1ª linha defensiva não existe e a segunda anda perto do meio campo. Na larga maioria das jogadas, só conseguimos recuperar a bola nos Nossos últimos 30 metros, o que faz com que, para chegarmos ao objectivo ainda faltam 70 metros...
Por último, e porque não me quero alongar muito mais sobre isto, porque já foi tudo dito, em tudo o que é lado, (porque muito mais havia para dizer), as: transições defensivas. As Nossas transições defensivas estão ao nível do que se faz nos distritais... Exemplo: O lateral sobe (não importa quem), perde a bola, o que faz o adversário (mesmo nos distritais)? Explora esse flanco para contra-atacar (óbvio)... E Nós??? Bem Nós ficamos completamente à nora, é um ai Jesus (sem 2ª intenção esta), não há qualquer tipo de compensações nem os jogadores se desdobram para suprimir a falta daquele jogador. Simplesmente não há reacção à perda de bola. Não há espírito de equipa, não há treino, não há um modelo de jogo capaz, não há ideias/conceitos defensivos. Não há nada! 
Uma coisa que fazíamos de olhos fechados... Não era Javi???? Não era Ramires????
Este ano é uma defesa mista ou lá que merda aberrante é aquela, com referências HxH e outras zona... Como na distrital!!!! Um Grande não pode jogar assim. O Guimarães pode. Nós NÃO!!!!!

Quero terminar isto com um pedido sincero e do fundo do meu coração sofredor e despedaçado.

Rui: Se és um dos "Nossos" como dizes e se sentes o clube como Nós e queres o melhor para ele, então faz um favor a todos Nós, ao Nosso Glorioso Clube e a ti próprio:

PEDE PARA CAGAR E SAI CARALHO!!!!!!!! 

Foda-se, chega deste futebolzinho de merda, que não Nos vai levar a lado nenhum e Nos envergonha a todos. Se "os" tiveres no sítio e fores Benfiquista como dizes, pegas na trouxa e bazas. Senão... Não passas de um parasita como muitos outros que infelizmente por lá andaram.

Nota: Vou continuar a deixar de fazer as crónicas a seguir ao jogo, porque vais ser sempre mais do mesmo e não vou estar a alimentar mais este assunto. Vou-me limitar a (tentar) deixar algumas notas soltas ou uma "laracha" ou outra sobre o que achei do jogo. Em relação aos adversários directos, também lá irei em breve... 

domingo, 23 de agosto de 2015

Começar bem para...


Acabar Melhor ainda!!! 
Apesar de saber que a "procissão" ainda nem do "adro" saiu, acho de extrema importância que, estes 4 primeiros jogos que vamos ter em "Casa" (3 deles mesmo na Catedral e 1 hoje em Aveiro, que, não tenho dúvidas vai ser um autêntico mini Estádio da Luz), sejam TODOS coroados com os 3 pontos. 
É que, vamos ser sinceros, estes 4 jogos vão ser a Nossa verdadeira pré-época. Aquela merda nos States/México não foi nada...
O 1º "teste" começou muito mal, mas até acabou por terminar bem e arrecadamos os 3 pontos (e a tão desejada 1ª vitória para levantar a moral das "tropas") que era o fundamental.
Agora, segue-se mais logo o Arouca, muito bem orientado pelo Lito Vidigal diga-se em abono da verdade, em que temos de dar JÁ um sinal de força aos rivais, (que "escorregaram" ambos ontem), e dizer: Estamos cá, somos Bi-Campeões e queremos o TRI!!!! Por isso, logo, é para cima deles e é para ganhar!! Farto das "abébias" do passado, quando os rivais facilitavam e Nós, a jogar a seguir, não aproveitávamos...
Depois seguem-se 2 jogos seguidos na Nossa Casa verdadeira, com muito #colinho e cheia de calor humano espero eu, contra Moreirense e Belenenses respectivamente, para acabar definitivamente com esta "pré-época oficial" por assim dizer.
Assim que terminar este ciclo, aí sim começa a Nossa época oficial!! E logo com um jogo a doer, em pleno Dragão, onde já não vai dar para andar com experiências nem tão pouco para continuar a cometer a "carrada" de erros que têm vindo a ser cometidos. A Nossa organização defensiva já terá de estar no ponto e já terá de existir um fio de jogo no mínimo decente, isto se quisermos trazer de lá o mesmo resultado do ano passado... Ou seja: A Vitória!! E tão importantes que foram esses 3 pontos no final da época, se bem se lembram...
Por isso vamos, passo a passo, tentar passar este período de menos fulgor e de menor qualidade futebolística, onde os processos da Equipa ainda não são de todo "visíveis" para Nós, pelos menos com a disciplina, qualidade táctica e regularidade que gostaríamos, com Vitórias pois, só assim atingiremos os objectivos a que Nos propusemos.
Independentemente da opinião que tenhamos sobre o responsável máximo da Equipa, todos Nós queremos e estamos a pensar o mesmo... (#dameo35) e o meu desejo é que, alicerçado em constantes Vitórias, consigamos atingir rapidamente um nível exibicional que Nos orgulhe a Todos, porque o resto... O resto vem por acréscimo.    

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O regresso a Casa


Vamos ser realistas, foi muito (mas mesmo muito) melhor o resultado do que a exibição...
Foram 70' confrangedores que assistimos no Domingo. A Nossa Equipa entrou nervosa, sem fio de jogo e a não conseguir impor-se, contra uma fraca mas organizada equipa do Estoril. Incapaz de ser uma Equipa dominadora nesta fase da época, deveríamos pelo menos, na minha opinião, ter uma organização defensiva digna desse nome. Infelizmente, isso actualmente não acontece. É preocupante a forma fácil como, nesta altura, já com jogos "a doer", os adversários criam jogadas de perigo para a Nossa baliza... O que anteriormente era uma "linha" defensiva, actualmente é um "S"; Os espaços deixados entre o central e o lateral são erro recorrente; A falta de pressão e de coberturas em zona frontal preocupa-me bastante, ainda para mais quando num dos jogos jogaram Fejsa/Samaris (2 jogadores de cariz defensivo) e noutro Fejsa/Pizzi (nas posições 6 e 8 respectivamente - como no esquema táctico do ano passado), e as vezes que permitimos remates frontais sem qualquer tipo de oposição é absurda; Aquelas saídas para o ataque, feitas pelos centrais, sem as compensações devidas, para depois perdemos a bola (como aquela do Luisão aos 47'), que depois só não dá golo por "milagre" do Júlio César; A falta de apoio aos extremos também não passa despercebida, e, muitas são as vezes que tanto Ola John como Gaitán recebem a bola com o marcador directo em cima mais a cobertura, e ninguém a quem dar a bola no raio de 6 metros... Ou o mister arranja dinâmicas para haver alguém ali a fazer a triangulação e sair da pressão a jogar, ou então vai ser difícil...
Se aliarmos isto tudo, ao facto de ainda não conseguirmos jogar em bloco, de não "bascularmos" de um flanco para o outro de forma unida, de modo a encurtarmos os espaços e acções dos adversários (isto defensivamente); E ainda, ao facto de não termos uma dinâmica de trocas de bola com combinações rápidas e de não conseguirmos fazer uma pressão constante, com bola, e de não "cairmos" em cima dos adversários durante uma larga maioria do tempo e de forma continuada (ofensivamente), são, para mim, os principais defeitos e os aspectos negativos do Nosso "jogo". 
De positivo: As substituições!! Arriscou, mas correu bem. Todos Nós pensámos o mesmo, quando vimos que o Víctor Andrade ia entrar: "Foda-se!!! Mas porque é que este gajo vai meter este puto que nem sequer 1' tem na equipa principal??? Nem sequer ao estágio foi???". Certo?
O Pizzi estava a ser horrível e precisava-mos de alguém para "mexer" com o jogo. Leu bem aqui o Rui Vitória. Muito arriscado mas o miúdo entrou com  o gás todo, meteu velocidade, levou umas "bordoadas" valentes que até levantou os pés do chão (2 vezes!!), assistiu para golo e não se escondeu, assumiu sempre que teve bola. O Talisca, ao contrário do que vinha sendo habitual, mostrou-se assertivo nas acções e deu-Nos o que estava a faltar com Pizzi... Qualidade de passe. 
Depois de chegarmos ao 1º golo, tudo se alterou. Passamos a ter mais espaço e aí já se viu boas movimentações ofensivas. O 2º golo não tardou a aparecer e o Estoril caiu por completo. Aproveitámos, e bem, a quebra anímica do adversário e marcámos mais 2 golos (o último numa jogada muito bem delineada), que espero que sirvam de tónico para os próximos jogos.
Gostei: Da entrada do Víctor Andrade, do Jonas (incansável) e... do Júlio César.
Não gostei: Do Pizzi (muito mau...) e do Mitroglou. Teve bem no golo, foi frio e desbloqueou o jogo, mas... Muito apático, não ajudou nada defensivamente e não mostrou intensidade. Espero que seja apenas por não estar bem fisicamente e não por falta de... Atitude.
Homem do jogo: Para mim: O "Imperador"!!! Absolutamente decisivo. Aquela defesa aos 47' vale mais do que um golo.
Resumindo, espero que este resultado (e os golos) Nos dêem o impulso necessário e uma motivação extra, para disfarçarmos as lacunas que ainda apresentamos e apesar disso continuarmos a somar vitórias. Porque não há nada melhor para combater as adversidades do que as Vitórias!!!!


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Nós sabemos que o futebol em Portugal está condenado, quando...

Os dois únicos candidatos à Presidência da Liga de Clubes são: 
Um, um ex-árbitro!?!?!?! corrupto e que demonstrou em várias ocasiões não conseguir sequer ser imparcial dentro dum campo de futebol, "oferecendo" por mais que uma vez, títulos de bandeja a um clube que até já foi condenado por corrupção desportiva, com múltiplos erros grosseiros... Imagino agora o que vai conseguir "arranjar" naqueles bastidores; 
O outro, um ex-dirigente condenado por burla e que fez escola num clube famoso por fazer transferências bancárias para a conta de árbitros...
E depois admiram-se que esta merda não anda para a frente, que o mundo do futebol em geral olhe para a Liga Portuguesa como uma Liga de 2ª linha Europeia e que os jogadores de nomeada não queiram vir jogar para cá.......
Ganhou o desdentado corrupto, podia ter ganho o bucha burlão... Entre um e outro também, venha o diabo e escolha!

PS: Não bastava já, ter um Presidente na FPF que arranjava facturas de prostitutas (com que o FCP "presenteava" árbitros) e depois ainda as punha na contabilidade, agora ainda tinha de vir mais este????? 
  

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Foi um genuíno prazer...

Foi um genuíno prazer, ter podido ver-te, ao vivo, na Nossa Casa Pablito "El Mago" Aimar... Um autêntico génio e talvez um dos últimos nºs 10 PUROS. O futebol fica mais pobre com a tua despedida dos relvados, mas acredito que ainda Nos vais ajudar fora dos relvados, porque és um dos Nossos. Esta Casa também é tua! Obrigado por tudo o que nos deste e por teres sido a inspiração de muitos jovens, como por exemplo um que joga para os lados de Barcelona e que por sinal até dizem que é o melhor do mundo...

  

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Não, não estamos

Não, não estamos a comemorar a contratação de um treinador de outro clube. Também não estamos a comemorar a aquisição do sub-capitão de um rival. Estamos simplesmente a receber (num treino ?!?!?!?) os BICAMPEÕES NACIONAIS!!!!!!!!!
 ‪#‎rumoaotri‬ ‪#‎dameo35‬


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ponto de situação

Não me queria ausentar, para um merecido período de férias, sem antes fazer o ponto de situação do Nosso Benfica. Visto que vou para o estrangeiro e que a aplicação do Blogger é bem "nojentinha", em condições normais só voltarei a postar no início de Julho. Em condições anormais tentarei através da app mandar uma pequena laracha, ou então quando ou se o Exmo. Sr. Maximiliano Pereira resolver decidir a sua vida...


Primeiro que nada: O Treinador. Foi apresentado formalmente, sem grande surpresa, o Nosso treinador para as próximas 3 temporadas. Já é mais que conhecida a minha opinião, não era a minha escolha, dentro das opções que tínhamos no mercado penso que arranjávamos bem melhor, mas pronto... A partir de agora é o meu/Nosso treinador, desejo-lhe como é óbvio a maior sorte do mundo e que cale, de preferência já este ano, toda a desconfiança que nele depositei e podem ter a certeza que, nada me dará mais prazer, do que me retratar no final da época e dizer que estava errado e que afinal a escolha do presidente foi a mais acertada. Rui Vitória pode ter muitos defeitos, mas não me parece que falta de inteligência seja um deles. Ele sabe bem que, derivado aos mais recentes acontecimentos de pré época, o Tri-campeonato assume uma importância fulcral. Não facilites 1mm. Dá-Nos o 35!!!!!! #rumoaotri.


Agora o tema "quente" do momento: Maxi Pereira. Há uns tempo atrás, referi aqui no tasco, ainda quando toda a gente achava que "é na boa, ele vai renovar", que era inacreditável que se tivesse deixado para o final da época para renovar com Maxi Pereira. É bom recordar que o uruguaio já pode assinar livremente por outro clube desde Janeiro de 2015... Se houver alguém que ache que isto é razoável... 
Claro que depois de tudo o que Maxi fez pelo Benfica e pelo carinho com que falava do Nosso Clube, toda a gente já o considerava "um dos Nossos". Maxi personaliza na perfeição o que deve ser um jogador à Benfica, sempre cheio da tão falada Mística, dando 100% em cada lance, durante os 90 ou mais minutos de jogo. Era impensável, até à bem pouco tempo, imaginá-lo a vestir a camisola de um dos Nossos rivais, mas eis que depois de mais um acto de completa incompetência da Nossa estrutura directiva, essa possibilidade pode ser bem real, por muito que isso Nos possa vir a custar. 
A culpa neste caso é em exclusivo Nossa. Não há volta a dar. Pusemo-Nos a jeito e agora estamos sujeitos a perder o sub-capitão por manifesta incompetência.
Toda a estrutura e em especial o presidente, que noutros casos já deu a entender que é ele que tem sempre a última palavra, e que pessoalmente noutras situações já foi fundamental para "fechar" outros negócios, quer de venda quer de compra, neste caso são os únicos responsáveis na minha modesta opinião. Pura e simplesmente não se pode deixar expirar o contrato de um atleta, fundamental no 11 inicial, e sub-capitão de equipa. Não pode!!!
Isto não invalida que, nesta fase, e visto que por culpa própria deixámos arrastar o processo, agora o jogador, muito mal aconselhado pelo "azeiteiro" do seu empresário diga-se, esteja a utilizar isso contra Nós. Fica muito mal na fotografia Maxi Pereira. Não aceitando o excelente contrato que o Benfica tem para lhe oferecer, ele tem mercado e certamente encontraria outra excelente equipa para acabar a carreira sem ter de representar um dos Nossos rivais. Aliás, Maxi depois do que já fez nestes 8 anos de Benfica, e da bonita história que já leva, seria, com toda a certeza um elemento que a Direcção gostaria de manter no Clube, mesmo depois de pendurar as chuteiras. E isso não tem preço Maxi.
Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos. É de lamentar se perdermos um elemento tão importante, tanto em campo como no balneário, mas também não é necessário dramatizar em demasia. Os jogadores passam, mas o Benfica perdurará SEMPRE. Sempre assim foi e sempre o continuará a ser. Resistimos à morte do eterno Rei Eusébio, resistimos a tudo!!! BENFICA SEMPRE!!!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Oxalá eu me engane

Este é daqueles casos em que quero estar enganado em tudo!! Mas as perspectivas não são as melhores...
Espero estar enganado em relação ao próximo treinador, que ao que tudo indica será Rui Vitória. Não porque é o nome mais apontado por toda a imprensa, mas porque é o nome que Vieira escolheu. E já sabemos bem o que a casa gasta. Quando ele "embica" não há nada a fazer... Caga bem de alto para o que toda a gente pensa e vai ser mesmo à maneira dele... 
E quero estar sobretudo enganado e, partindo do princípio (que eu quero mesmo cá do fundo que não aconteça) que Rui Vitória seja apresentado como treinador do Benfica, tem tudo para correr mal... Tudo! Basta ver o futebol apresentado pelas equipas por onde passou. Nunca conseguiu, apesar de ter sempre passado por clubes com poucos recursos, já dando o devido desconto, nunca conseguiu passar a imagem de um futebol positivo, em organização e tentando jogar olhos nos olhos com adversários mais poderosos. E, comparando com outros, como por exemplo Marco Silva no Estoril ou até o mal amado Paulo Fonseca (por 2 vezes) no Paços de Ferreira, acho que fica bem atrás deles em tudo... Ah e tal mas aposta nos putos da formação. Estou-me bem a cagar para essa merda!! Eu quero que o Benfica ganhe SEMPRE!! Se puder ser com miúdos da formação melhor, se não puder ser e tiver que ser com 11 chineses para mim também serve. E quanto a este assunto estamos conversados. Só voltarei a abordar este tema quando houver anúncio oficial. 

E vocês quem gostariam de ver no banco Glorioso na próxima época? E Porquê?


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Mais a frio

Não vou negar, fiquei completamente surpreendido pela opção de Jorge Jesus em rumar ao Lumiar. Aliás, já tinha um post em stand by, quase terminado, (que por falta de tempo, escrito a dois tempos), com o balanço completo da época 2014/2015, onde falava também sobre o processo de renovação com o treinador Bicampeão. Escusado será dizer que foi, na totalidade, para o lixo...
Perante as mais recentes notícias, a confirmação da saída de JJ e a incerteza em redor do Sr. que se segue, vejo-me obrigado a deixar esse balanço para outras núpcias e fazê-lo, talvez, juntamente com o lançamento da nova época desportiva, que se aproxima a passos largos e que promete dar "pano para mangas"...

Sei que não tenho sido um escriba tão activo como gostaria, nem acompanhado os acontecimentos como vocês, que fielmente me visitam, merecem, mas os últimos meses não têm sido fáceis.

Quem me segue sabe a minha opinião acerca de JJ, felizmente fi-lo no post após o clássico na Luz, mas para quem ainda não a conhece, pode lê-la aqui. São sobejamente conhecidas as virtudes e defeitos do técnico, assim como os títulos que conquistou ao serviço do Nosso Clube. Nem sequer me vou alongar mais sobre isso. Vale a pena sim, tentar saber porque não renovou ele com o Benfica? Não queria Vieira renovar com o treinador que tinha acabado de ser Bicampeão? Não acredito, mas se não queria é de uma incompetência a toda a prova!!! Se queria de facto renovar com Jorge Jesus, e ele esta época mais do que nunca merecia essa renovação, também não se escapa de ter sido incompetente, pois foi negligente na forma como deixou arrastar o processo até ao final da época, ainda para mais dando azo a especulações de que quereria baixar o salário do treinador... Mas que sentido faria, baixar o salário a um funcionário que cumpriu com o objectivo principal da época, após terem-lhe sido retirados os principais recursos da época anterior? Nenhum!! 
E o mesmo se aplica ao processo de renovação do Maxi Pereira. É vergonhoso que ainda não se tenha renovado com o homem. E, se ele sair do Benfica, a culpa é exclusiva do presidente, que deixou arrastar este processo durante meses... Desde Janeiro que pode assinar com outro clube, e anda-se a brincar assim com um jogador que já é um autêntico símbolo do Clube e que carrega a Mística dentro e fora do campo? Maxi Pereira é muito mais do que aquilo que Nos dá no relvado... Aquilo que representa, apesar de não ser português, vai muito além das suas competências dentro das 4 linhas e isso Sr. Presidente, não tem preço!!! Ponha isso na sua cabeça e renove com o homem. Há 6 meses atrás já tinha sido tarde!! Cambada de amadores...
Ainda relativamente a Jorge Jesus, gostaria também de salientar que, independentemente da incapacidade negocial que tivemos, a postura que teve connosco não foi a melhor. Bem pelo contrário. JJ ficou muito mal na fotografia, perante o Clube que sempre o defendeu e apoiou, mesmo nos momentos mais difíceis. Nunca esperei esta falta de ética e hombridade da parte dele. Revelou uma ingratidão extrema, perante pessoas que sempre acreditaram nele e no trabalho que desenvolveu, mesmo quando muita gente o quis fora do Benfica. Sem palavras!! As acções ficam para quem as pratica e o futuro se encarregará seguramente de lhe dar aquilo que ele merece. Obrigado e adeus! Vou deixar aqui um pequeno texto de Ricardo Araújo Pereira aquando do falecimento do Nosso Eterno Rei Eusébio, mas que penso encaixar na perfeição neste momento:


"Vestir a camisola do Benfica é uma honra para todos os jogadores. Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma." - Ricardo Araújo Pereira.
   
Muitos passam de facto, mas são poucos aqueles que eternamente ficam nos nossos corações. JJ definitivamente não é um deles. Utilizando uma célebre frase dele numa flash interview: Não queres? "Então Xau!!!" Queres andar de cavalo para burro??? Be my guest.
Não sei é como num clube, que nem dinheiro tem para construir a merda de um pavilhão conseguem colocar um treinador a ganhar 6M€/ano!!! Isto é a mesma coisa que oferecer um Ferrari a um sem-abrigo... Esta malta do petróleo anda mesmo a brincar ao monopólio com o futebol.

Também já o disse aqui uma vez que, para mim, o principal factor de sucesso numa equipa, está na escolha do treinador. É fundamental e é o aspecto mais importante em qualquer projecto que queira ter um futuro recheado de títulos. Competência aqui é a palavra chave. Precisamos de um treinador competente, com sede de vitórias e principalmente que construa um grupo que trabalhe em bloco, organizado em todos os momentos do jogo, culto tacticamente e de preferência que alie isso tudo a um futebol bonito e se possível, de quando em vez, com nota artística elevada. Por tudo isto, se fosse eu a escolher, a minha escolha recaia em Marco Silva. Sem dúvida nenhuma!!! Marco Silva encaixa no perfil que precisamos que nem uma luva... Na minha opinião o melhor dentro do que há disponível no mercado. Ao contrário de Rui Vitória que, do que tenho visto das equipas dele... Sinceramente, não lhe reconheço capacidades para pegar numa equipa como o Benfica.
Outros nomes têm sido apontados e até há um que, se não fossem outras situações extraordinárias, também penso que seria uma mais valia. Estou a falar de Vítor Pereira. Em termos de capacidade penso que tinha tudo para fazer um bom trabalho, mas Nós somos o Benfica e temos de Nos lembrar sempre dos moldes em que fomos fundados e nos Nossos valores históricos. E, depois de tudo o que foi dito e feito naqueles 2 anos no FCP, se queremos honrar o Nosso Nome, se queremos ser fieis á Nossa identidade e dignificar os Nossos valores, então nem sequer podemos colocar esse nome em hipótese... 
Mas isto ainda piora. Quando leio, em blogs e espaços exclusivamente Benfiquistas, repito exclusivamente Benfiquistas a falar em Paulo Sousa eu até "viro do avesso"!!!! Mas isto anda tudo doido ou quê?!?!?!?!?!?! Paulo Sousa????? Eu fico maluco com isto, a sério!!! Contratávamos o Paulo Sousa e a seguir??? Pintávamos o Estádio de Roxo não????? Mas alguém com 2 dedos de testa alguma vez se iria lembrar de voltar a meter esse traidor na Nossa Casa??
A melhor forma que temos de honrar a Nossa Gloriosa História é Nunca, mas Nunca ter memória curta e jamais voltar a "dar a mão" aqueles que tanto Nos prejudicaram no passado.

#sofazfaltaquemesta
#rumoaotri
#rumoao35

segunda-feira, 18 de maio de 2015

BICAMPEÕES!!!

Hoje é um dia muito feliz para todos Nós Benfiquistas, pois o Benfica sagrou-se ontem Campeão Nacional pela 34ª vez, conquistando assim o tão ambicionado Bicampeonato que Nos fugia há 30 anos.
Hoje era dia para estarmos Todos em puro êxtase!!!! Hoje era dia para estarmos Todos orgulhosos da festa maravilhosa, que por norma proporcionamos, no local "do costume" o Marquês de Pombal, no coração de Lisboa... Mas não!
Infelizmente, hoje é "apenas" um dia muito feliz por termos conquistado esse grandioso feito. E porquê??? 
Porque houve uns quantos... vamos chamar-lhes no máximo de "indivíduos", que NADA têm a ver com o Benfica, e muito menos com Benfiquismo, que resolveram começar a atirar objectos em direcção das forças policiais, no momento mais solene e simbólico para Nós Benfiquistas, que é cantar a plenos pulmões, com os cachecóis bem lá no alto, o Hino do Nosso Sport Lisboa e Benfica... 
Escrevo-vos estas linhas com um pouco de amargura, confesso, pois sonhava com este dia desde 19 de Julho de 2014, dia em que renovei, com dificuldade e algum sacrifício, mas de coração cheio, o meu Red Pass, que me deu o privilégio de assistir a todos os jogos do Benfica na Nossa Casa, o majestoso Estádio da Luz.
Custa-me que tenha acabado assim uma festa que foi impecavelmente organizada e, até ao momento do início dos confrontos, estava a ser, como sempre, maravilhosa e com um ambiente que só Nós conseguimos proporcionar. 
Custa-me que, volto a dizê-lo, por culpa de alguns indivíduos que nada têm a ver com o Benfica, os Verdadeiros Benfiquistas não tenham podido continuar a festejar um Título que tanto mereceram, quer pelo que os Nossos jogadores e treinadores fizeram durante a época, quer por Nós, que Os acompanhamos de início ao fim, num apoio incondicional, numa Fé inabalável, levando-os (Nós sim) ao COLO, tanto em Casa como fora, até ao desejado #34.
Nós não merecíamos isto!!!! Os jogadores e a equipa técnica também não.
Vamos estar atentos para, numa próxima ocasião, identificarmos desde logo estes vândalos, chamando as autoridades competentes, tentando sanar desde logo este tipo de actos, para que isto nunca mais volte a acontecer.
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!!! #benficasempre #tuesomeuamorsejaondefor #34


quarta-feira, 13 de maio de 2015

Inacreditável!!

Depois da anormalidade da data da Final da Taça da Liga, eis que a Liga de Clubes dirigida por aquele lagartoide, corrupto e balofo nos presenteia com mais uma "pérola": A marcação do jogo que Nos pode dar o Título de Campeão Nacional 2014/2015 para DOMINGO ás 18h00!!! Mas isto faz algum sentido???
Os jogos têm de ser todos à mesma hora? Ok! Alguma equipa jogou a meio da semana? Não! Então porque raio não se marcam os jogos todos para sábado?? E aí sim, até já pode ser às 18h, 19h ou 20h se quiserem. Agora Domingo, quando toda a gente sabe que, caso façamos o mesmo resultado que os nossos adversários directos, sagra-mo-Nos Campeões Nacionais e, como habitualmente acontece, esperamos a Nossa Equipa no Marquês de Pombal em Lisboa, não me parece (nada) razoável que se marque o jogo para as 18h, visto que jogamos a quase 400 km de Lisboa. Para mim, na óptica da defesa do espectáculo e dos interesses de quem sustenta toda esta indústria, NÓS, que pagamos os bilhetes,  viagens, subscrevemos canais pagos, merchandising, etc., etc., acho uma aberração.
Já li, nos mais variados meios, muitos Benfiquistas que dizem que não se importam, que seja quando for Nós lá estaremos e coisas do género. Mas, não é isso que está em causa.
Tenho a certeza que, nem que o jogo fosse marcado para as 4h da madrugada, no alto de um monte, na Sibéria, com 50º negativos, Nós lá estaríamos a apoiar e a fazer a festa, e quando acabasse lá iríamos todos a caminho do Marquês. Não estou com isto a pôr em causa o Nosso empenho e dedicação ao Clube, estou sim a dizer que se o jogo fosse no sábado e, caso o Benfica ganhe, como todos desejamos, a festa iria ser muito maior, mais bonita e principalmente muito mais prolongada... Assim, em caso de vitória, ficamos "limitados" pelo facto de muitos terem de ir trabalhar no dia seguinte e alguns bem cedo...

Para terminar deixo só uma pergunta "no ar": Se houvesse a possibilidade do FCP ser Campeão esta semana, e visto que joga no Restelo, os jogos iriam ser todos no Domingo ás 18h?????? Fica a questão...

domingo, 10 de maio de 2015

Quase, quase, quase...

Jogo sem muita história o de ontem na Luz. O Benfica entrou como lhe competia, a jogar rápido e a tentar chegar ao golo o mais cedo possível. O que acabou por acontecer logo aos 8' numa bonita jogada toda ela desenvolvida pelo Nosso lado direito. Fomos competentes, encarámos o jogo com seriedade e o resultado acabou por ser o esperado, sem grande espectacularidade desta vez, mas chegámos à goleada, sem ter de "apertar" muito, esta frágil e já matematicamente despromovida equipa do Penafiel.


Destaco pela positiva o Jonas (pena não ter feito pelo menos mais um golo), Lima e claro o Super Maxi. Pela negativa apenas o amarelo absolutamente evitável e muuuuuuuuito "puxado", para não dizer a pedido de "alguém", ao Samaris que o afasta do possível jogo do Título.
Foi mais uma batalha ganha rumo ao 34, ficando agora a faltar 3 pontos para nos fazerem levar à loucura, para milhares e milhares de Benfiquistas explodirem de alegria e encherem por completo e pintarem o Marquês de Pombal todo de Vermelho, de Vermelho Benfica, na mais bonita festa que o País tem o privilégio de assistir. Lutem com todas as Vossas forças para Nos trazer já para a semana, de Guimarães, o 34, que Nós cá estaremos à Vossa espera para Vos proporcionarmos momentos únicos, que jamais irão esquecer por mais anos que vivam. Vamos embora!!!!! Está quase, quase, quase..........
É como no novo cântico dos No Name: BENFICA, BENFICAAAAA, BENFICAAAAAAA, DÁ-ME O 34!!!!!!!



quarta-feira, 6 de maio de 2015

Porquê????

Final da Taça da Liga agendada para 29 de Maio


"A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou nesta quarta-feira ter alterado para 29 de Maio a final da Taça da Liga, a ser disputada entre Benfica e Marítimo, às 19h45 (TVI), no Estádio Cidade de Coimbra.
O anúncio da LPFP surgiu depois de fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter confirmado à agência Lusa que o organismo autorizou a Liga a alterar a data da final da Taça da Liga de 28 para 29 de Maio.
Aquela fonte da FPF disse que o organismo recebeu um pedido por parte da Liga e que, “depois da consultados os dois clubes finalistas da Taça de Portugal (Sporting e Sporting de Braga), autorizou a Liga a alterar a data da final da Taça da Liga”.
Estes serão as duas últimas partidas da época futebolística nacional. Depois da final da Taça da Liga, na sexta-feira (29 de Maio), disputa-se no domingo no Jamor a final da Taça de Portugal (31 de Maio)."
(Fonte: Público).

Gostava que alguma alma caridosa me conseguisse explicar o porquê de este jogo não se realizar no sábado, dia 30 de Maio. Porquê???????????

A final da Taça de Portugal é no Domingo e é realizada em Oeiras. A final da Taça da Liga não poderia ser jogada um dia antes, a 250 km de distância, PORQUÊ??????????

A sério, não consigo compreender estas decisões, por muito que tente. Quem quiser ir ver este jogo, tem de tirar um dia de férias, certo??? Qual é a lógica desta merda???? Digam-me!!! Ainda para mais quando uma das equipas nem do Continente é!!! Enfim, mas um triste episódio neste desgovernado e completamente amador futebol tuga.......

PS: Por alma de quem, é que as equipas que se vão defrontar na final da Taça de Portugal, foram consultadas neste assunto???? Como é que duas equipas que já foram há muito eliminadas desta competição, onde NUNCA foram (nem nunca poderão ser) perdidas nem achadas, vão ser consultadas pela FPF??????? Se alguém me conseguir esclarecer acerca deste assunto, a gerência agradece....

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Ainda o Clássico e... JJ


Foi fraquinho o clássico em termos de espectáculo. Pedia-se mais às duas equipas que desde a 10ª ou 11ª jornada ombreiam pela liderança do Campeonato e com uma qualidade bem distante dos demais. Percebo também, que pelo cariz decisivo do jogo, em largos momentos o mesmo fosse muito táctico e menos espectacular, mas ainda assim estava à espera de mais. Principalmente do Benfica, porque com os outros posso eu bem... Tinha dito na antevisão que esperava um Benfica dominador e a assumir o jogo, logo desde o apito inicial, para criar insegurança no adversário e aproveitar o momento psicológico menos bom que eles atravessam em Nosso benefício. Mas não. A 1ª parte foi, por assim dizer, "mazinha"... O FLOPetegui (vem cá tentar bater-me que eu também estou sempre a trocar-te o nome, vá) "borrou a cueca" e preferiu colocar mais "músculo" no tridente do meio-campo, descaindo Oliver para uma ala. Da Nossa parte o esquema táctico habitual, mas, infelizmente, sem a presença de Sálvio, por lesão, que, na minha opinião, tinha dado um "jeitaço" para este jogo absolutamente decisivo. No seu lugar, JJ apostou no seu "amor de perdição": Anderson Talisca que, diga-se de passagem, foi uma nulidade absoluta.
Quero deixar aqui bem claro que sou um fã acérrimo do trabalho de Jorge Jesus no Benfica. Fui dos poucos que defendeu a sua continuidade após aquela época de péssima memória para Nós (nem é bom pensar nisso), mesmo após o episódio com o Takuara... E sim estive no Jamor nessa triste tarde... A minha convicção foi sempre de que não iríamos encontrar melhor naquela altura e que após um final de época catastrófico a todos os níveis (apesar da campanha até ao último mês ter sido notável), achei que, só quem tivesse ido ao fundo com o grupo, o poderia vir a levantar no ano seguinte. O mal, acima de tudo, foi mais psicológico do que outra coisa e isso poderia ser corrigido, agora quando o mal é não existir qualidade aí já é muito mais difícil. Esta foi a minha linha de pensamento e tenho um post bem antigo que a comprova para quem quiser. Não o estou a dizer somente porque no ano a seguir ganhámos tudo o que havia para ganhar a nível nacional. 
Jorge Jesus, goste-se, não se goste ou odeie-se, é, de longe, o melhor treinador Português da actualidade. Nem há discussão possível. Os número comprovam-no, os títulos recentes também e a qualidade futebolística evidenciada ano após ano também. Quem, como eu nasceu em finais dos anos 70, poucos foram os anos que viram melhor futebol do que agora e certamente nunca viram melhor do que em 2009-2010. Eu pelo menos não me lembro. Mas, como todos os treinadores, ninguém é perfeito, tem os seus pontos menos bons e as suas "teimosias". Por vezes são fortes convicções, que dão bons (excelentes) resultados (Coentrão, Matic, Enzo, etc.), outras são insistências "cegas" em jogadores que já toda a gente viu que não vão dar em nada e ele continua "até à morte" a insistir neles, (Roberto, Emerson, Melgarejo) e tudo isto para chegar ao mais recente: Talisca! O homem só não jogou a defesa nem a GR, daí para a frente já foi tudo dele... 6, 8, 10, extremo-esquerdo, direito, ponta de lança e segundo avançado... Irra que até cansa!!! Já todos vimos que Talisca só dá no lugar do Jonas e aí meu menino ainda vais ter de comer muita Cerelac para "sentares" o "Pistolas"... Lamento. 
Tenho uma enorme admiração pelo trabalho de JJ, que é um génio na maneira como orienta a equipa e na forma como trabalha os jogadores. Nós, hoje em dia, temos uma organização defensiva de topo!! A maneira como defendemos alto e controlamos a "profundidade" nas costas, a forma como todos sabem onde estar e o que fazer, é um trabalho de topo mundial. Ofensivamente, temos jogos absolutamente magistrais, como em casa com o Braga, Académica, Estoril, sei lá... Tantos, mas tantos exemplos que poderia dar... 
Para quem quer ver JJ fora do Benfica, deveria pensar 1º na dificuldade de montar uma equipa que, após ter ganho tudo a nível Nacional, e perder 8/9 jogadores fundamentais, de entre os quais 6/7 titulares indiscutíveis, receber jogadores desconhecidos de 2ª linha (excepto Jonas), e a 4 jornadas do fim estar em 1º lugar com 3 pontos de vantagem para o 2º lugar, com a vantagem do Nosso lado em caso de empate pontual... Para quem acredita nessas coisas é um autentico milagre. Eu como não acredito em nada disso, acredito sim no excelente trabalho desenvolvido por Jorge Jesus.
Mas, apesar de tudo, custa-me muito que se continue a dar todas estas "abébias" ao Talisca, mesmo depois de andar a jogar Futsal com os amigos em semana de "jogo do Título", e desprezar autenticamente o trabalho do puto Guedes, por exemplo... Teria ele feito pior?? De certeza que não! O que é que o Sulejmani anda lá a fazer?? Talisca a extremo?? A sério J???
Não é nada contra o rapaz, longe disso, espero que expluda já para o ano, ou este ano ainda e me cale para sempre em relação à sua qualidade, que eu acho que tem, mais que ainda é cedo. Acho que outros mereciam, se não mais, ao menos as mesmas que ele tem tido... (Suspiro enooooorme) Bernardo Silva por exemplo.... Mas isto é, como disse, apenas uma opinião minha.



Mas, de volta ao clássico, após este GIGANTESCO aparte, acho que fizemos uma 2ª parte bem melhor, a entrada de Fejsa foi na "mouche", passamos a controlar o meio-campo, pois na 1ª parte senti que estávamos constantemente a chegar tarde à pressão no miolo, o que permitia aos adversários receber e ter demasiado tempo para pensar, inclusive Jackson, que por duas ou 3 vezes recuou e conseguiu receber sem oposição decente. No 2º tempo isso já não aconteceu, e apesar de não ter sido espectacular, longe disso, melhoramos bastante. Quando o adversário, que estava "forçado" a ganhar, arriscou mais um pouco, subindo as suas linhas, aí sim, foi quando esperei que fossemos dar a machadada final e "matar" o Campeonato. Mas não. E isso fez com que ficasse com aquela sensação agridoce... Foi um mal menor, pois não perdemos, continuamos líderes e com a vantagem no confronto directo, mas não fossem fantasmas antigos, ainda a pairar no subconsciente de alguns e, com outra maturidade e uma mentalidade vencedora, que só irá ser consolidada com títulos em cima de títulos, teríamos sem dúvida ganho o jogo. Na fase final do encontro, conseguimos ganhar as segundas bolas quase todas, sair para o ataque em superioridade e aí podia bem uma dessas incursões ter tido um final bem feliz... mas não aconteceu e foi uma pena.

Como estive fora a semana quase toda, isto passou a "voar" e é já amanhã que visitamos o Gil Vicente. Na minha opinião, a chave do 34 passa por este jogo. Ganhando em Barcelos, é minha convicção que já ninguém irá conseguir parar a Nossa caminhada para o BI. Vai ser difícil, muito difícil, (comparo a importância deste jogo com a do Estoril, em Casa, em 2013), mas, espero uma resposta categórica da parte do Benfica. Queremos uma postura inequívoca de que estamos a consolidar uma Equipa para ganhar CONSTANTEMENTE, e não de longe a longe, e que estamos preparados para agarrar DEFINITIVAMENTE o domínio do futebol em Portugal. Vamos embora rapaziada!!!! Façam história, RUMO AO 34º!!!!! Infelizmente não vou conseguir estar presente em Barcelos, mas, para aqueles que vão e que pagaram uma exorbitância de €€€ para ver o jogo, num estádio como aqueles e com as condições que conhecemos, desejo que continuem o que temos vindo a fazer desde o início........ A levá-Los ao COLO até ao TÍTULO!!!!!! 


domingo, 26 de abril de 2015

Antevisão do Clássico

Não há como negar, hoje joga-se o jogo do Título!! Em caso de vitória o Benfica sagra-se praticamente Campeão Nacional pela 34ª vez.
Podem dizer o que quiserem, mas uma equipa que leva 6 batatas e é completamente vulgarizada por outra não pode estar mais forte psicologicamente que a equipa que lidera o Campeonato com mais 3 pontos de avanço. Aqui ninguém anda a comer gelados com a testa!! Agora, cabe-Nos a Nós saber explorar essa fragilidade do adversário. Sem dó nem piedade. Na minha modesta opinião, o Benfica tem de entrar para ganhar!! Somo líderes, jogamos em Casa e se ganharmos somos Campeões. Acho que isso supera o facto de o empate ser "um mal menor". Temos de entrar a mandar no jogo e a "ter" bola. Isso vai enervar cada vez mais uma equipa que precisa de ganhar e que está animicamente na mó de baixo. Se entregarmos o jogo ao adversário, à espera do empate, corremos o risco de nos sair o tiro pela culatra...  E ninguém quer isso. Ninguém quer outro resultado que não a vitória. Vamos ser inteligente e jogar com o psicológico do adversário em Nosso benefício. JJ hoje é SEM MEDO!!!!!! Vamos ser BENFICA! Encham-Nos de orgulho que Nós, de certeza absoluta que vamos fazer o Nosso papel e muito bem, como SEMPRE. CARRRRRRREGA BENFICA RUMO AO 34º!!!!!!!!!! #wewillfollow, #roadto34


quinta-feira, 23 de abril de 2015

O melhor em campo


Agora só resta saber em que qualidade é que ele vai ser o melhor... Na qualidade de árbitro ou na qualidade de sócio e membro da claque superdragões...

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Considerações a meio da semana...

Queria aproveitar para pedir desculpa, por ainda não ter tido tempo suficiente para abordar alguns temas que queria mais cedo, mas, entre a visita ao Restelo e uma jantarada a seguir, antecedidas pela participação na "durinha" 10ª Corrida do Benfica na manhã de domingo e o muito e merecido descanso à tarde, foi complicado.

Em 1º lugar queria felicitar (tardiamente, eu sei) os heróis da Nossa Equipa de hóquei em patins pela conquista do 22º título de Campeão Nacional!! Os Nossos atletas aproveitaram da melhor maneira o magnífico apoio do público, que esgotou completamente o pavilhão da Luz, criando um ambiente absolutamente fantástico e golearam, sem apelo nem agravo, por 5-1 os Nossos principais rivais, conquistando assim mais um título para o Cosme Damião. Sem sombra de dúvida um momento à BENFICA!!! PARABÉNS CAMPEÕES!!!!


Em 2º lugar felicitar a organização da 10ª Corrida do Benfica António Leitão, porque apesar de esta ter sido a minha 1ª participação, gostei bastante. Foi muito bonito ver as ruas de Lisboa completamente pintadas de vermelho, por intermédio dos 14.600 participantes que fizeram da corrida deste ano a mais concorrida até ao momento, esgotando os dorsais 4 dias antes da data limite. A entrada no relvado da Nossa Casa, com o Manto Sagrado vestido, o Símbolo do Glorioso ao peito e tudo a cantar "SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB" foi absolutamente arrepiante!!! Um momento marcante para mim e uma experiência a repetir. Serei, indubitavelmente, uma presença assídua nos próximos anos.


Por último gostaria de abordar, somente por alto, o jogo de ontem da Champions entre o Bayern e o Nosso próximo adversário no campeonato e principal rival. Acho, sempre o disse, que o que eles irão fazer domingo, passaria muito pelo que acontecesse nesta eliminatória. Dado o resultado de ontem e o facto de não terem "apenas" perdido, mas sim terem sido completamente humilhados, trucidados e eliminados em apenas 40', para mim foi perfeito!!! Foi o melhor que Nos poderia ter acontecido. Basta-Nos ter inteligência para saber explorar essas fragilidades. Mas, em relação ao que Nós teremos de fazer irei falar melhor no próximo post, quando fizer a antevisão do clássico, lá para sexta-feira/sábado. Por agora gostaria de saber a vossa opinião. Concordam comigo, ou acham que o resultado de ontem ainda vai dificultar mais a Nossa tarefa no domingo??? 

PS: Invadam a caixa de comentários da mesma forma que o Bayern invadiu ontem a baliza corrupta!! ;)


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Belenenses 0 - Jonas 2

Já me cansa estar sempre a dizer a mesma coisa, mas infelizmente ainda não foi no sábado, num Estádio do Restelo praticamente todo pintado de vermelho, que voltámos às grandes exibições fora da Luz. Muito pelo contrário. Aquela 1ª parte então foi deprimente. Chegámos ao 1-0 logo aos 6' de jogo, através de um erro de um jogador do Belém, muito bem aproveitado numa 1ª fase por Lima e depois pelo inevitável Super-Jonas, que, com a classe do costume, desvia a bola do central e remata para a baliza deserta.


Mais uma vez conseguimos fazer o mais difícil e chegar bem cedo ao 1-0, mas, por incrível que possa parecer, esse golo não deu tranquilidade nenhuma ao Nosso jogo. À semelhança do jogo de Vila do Conde, mesmo após estarmos em vantagem, não conseguimos controlar o jogo a meio-campo, fomos incapazes de conservar a posse de bola e foram raras as jogadas de ataque dignas desse nome. Como se isso não bastasse, ainda juntámos uma boa dose de intranquilidade defensiva, que não é mesmo nada habitual, permitindo ao Belenenses criar algum perigo para a baliza de Júlio César. Irrita-me que se estejam constantemente a cometer os mesmos erros, então nesta fase particular da época, em que qualquer deslize pode ser fatal, deixa-me completamente "louco"!!! E, como não consigo encontrar nenhuma razão plausível para a diferença de atitude competitiva e de qualidade de jogo quando jogamos fora, ainda pior... Temos andado com a equipa "ao colo" a época toda, apoio nunca tem faltado (no sábado não foi excepção), só temos jogado 1 vez por semana, temos por isso 5/6 dias para preparar o jogo seguinte, e depois "brindam-Nos" com exibições destas??? Não pode acontecer!! Sei que o facto de a ala direita ser completamente nova, Ola e A. Almeida que pouco devem ter jogado no mesmo flanco não ajudou, já que Maxi e Sálvio jogam praticamente de "olhos fechados", mas isso não explica tudo. Nós temos de ter a maturidade e a "esperteza" suficiente para, quando estamos em vantagem e não conseguimos estar sempre a massacrar o adversário, pelo menos conservamos a posse, com critério, para depois atacarmos pela certa. Isso no Restelo só aconteceu um pouco na 2ª parte e após o Jonas ter feito o 2-0. A partir daí sim, melhoramos um pouco, o Belenenses deixou de criar perigo e já houve outra tranquilidade, mas no computo geral foi muito fraco para o que este jogo pedia, na minha opinião. 
Não gostei do que fizemos no sábado. Sei que não se pode jogar sempre bem, mas pede-se outra entrega, mais entreajuda e muito controlo emocional para podermos ter, no mínimo, uma posse de bola de qualidade em organização ofensiva. O Benfica limitou-se a colocar bolas no Jonas à espera que ele resolvesse. Ok, ele resolveu porque é um fora-de-série, e estava em dia sim em termos de eficácia, mas e quando não estiver? Em Belém, basicamente, o Benfica foi o Jonas e mais 10. E é triste que assim seja neste período fulcral para Nós.


Felizmente o próximo jogo é em Casa e pelo menos por mais uma semana, espero que a tendência se mantenha e que, na Catedral, Nós sejamos donos e senhores do jogo, a mandar de princípio ao fim e a mostrar quem tem o melhor futebol de Portugal. Porque Nós somos Benfica e por isso NADA TEMOS A TEMER.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Next Stop...

Estádio do Restelo!!! Amanhã lá estarei a apoiar o Maior em mais uma batalha. Isto sim é importante. É o Nosso próximo jogo e são mais 3 pontos fundamentais que temos de conquistar, custe o que custar. Penso que Nós, Benfiquistas, temos de Nos focar nestes aspectos e é neles que devemos gastar as Nossas energias (e sinergias). Não gostei, de nos últimos dias, ler por essa blogoesfera fora, redes sociais e afins a quantidade de latim que foi gasto, da Nossa parte, em relação a um jogo da Champions, competição que já nem sequer estamos a disputar e onde já não somos perdidos nem achados. Ninguém, nem os próprios adeptos do Bayern, gostariam mais do que eu que a equipa ganhasse, e por quantos mais melhor, mas infelizmente isso não aconteceu... Azar. Agora daí até andar pela blogoesfera e redes sociais fora, a entrar em discussõs, bate-bocas e no escrutínio de razões pelas quais os alemães não venceram vai uma grande distância. Na minha modesta opinião, era perfeitamente escusado... Eles não merecem e Nós temos mais em que pensar e onde gastarmos as Nossas preciosas energias. Como por exemplo nos 2 próximos jogos, de fulcral importância, se queremos ser BI-CAMPEÕES! Por isso, vamos pensar em Nós e apenas naquilo que ainda temos para conquistar. Amanhã vamos ser todos BENFICA!!!!!



Já cá mora!

Domingo lá estarei para a 10ª Corrida do Benfica António Leitão, para 10 km de pura Mística!!! Um privilégio entrar no relvado da Nossa Casa a envergar uma camisola com o Símbolo do Glorioso.



segunda-feira, 13 de abril de 2015

De goleada

Devido a um problema pessoal que teve o seu epílogo no sábado, dia de Benfica, tive a minha presença na Catedral comprometida. Um sentimento incomum e perturbante, visto que, para mim, Glorioso em Casa é no Estádio e não ir, nunca sequer é equacionado. Mas no sábado foi diferente. Foi uma situação que me afectou bastante, mas em conversações com a minha "babe", onde ela me tentava convencer a ir, que me iria fazer bem, pensei: "Ok, eu vou, mas só se vieres comigo! Vou precisar de ti a meu lado." E assim foi. Levantei um dos 3 bilhetes que ainda me restam no Red Pass (visto que ela não é uma "habitué") e lá fomos nós. Em boa hora assim decidimos, porque, de facto, o Benfica é um amor como num casamento, é para os bons e para os maus momentos. Apesar de o espírito não ser o melhor, fez-nos muito bem ter ido, ajudou a desanuviar o ambiente e a esquecer coisas menos boas. Ser Benfica também é isto!!! O ambiente no Estádio esteve fantástico, o tempo também ajudou, 56.000 nas bancadas e isto de sair da Catedral ainda de dia, é um luxo tão grande, que ainda hoje me custa a acreditar que seja verdade. Para "compor o ramalhete" tivemos mais uma exibição de gala do Nosso Benfica. Entrada a todo o gás, com "sede" de golos e aos 18' já estávamos a vencer por 3-0!! Lembro-me de assim que começou o jogo e das primeiras jogadas estarem a ser delineadas, ter dito baixinho para a "babe": "Isto hoje vai ser muito difícil de Nos pararem. Quando entramos assim eles nem respiram." E assim foi. Nem 2' passaram e já estava a entrar o 1º. Foi um jogo sem muita história, tal a superioridade evidenciada pela Nossa equipa. Os estudantes não conseguiam sair, tal a pressão exercida pelos Nossos jogadores e nunca incomodaram verdadeiramente o Júlio César, que já não faz uma defesa a sério na Luz, já faz uns quantos jogos, coitado.
Após o 3-0 notou-se uma tentativa de gestão do jogo da Nossa parte, mas bem, sempre em controlo, dando ainda para fazer mais 2 golos. A Académica também conseguiu o tento de honra, numa jogada esporádica, em que penso que por falha do Maxi, o Rafael Lopes aparece isolado e faz na altura o 4-1. 


Gostaria de destacar novamente o Jonas (já começa a faltar palavras para o que o avançado brasileiro faz em campo), é absolutamente delicioso ver este jogador ao vivo!!! E também saudar o regresso do Fejsa, após mais de um ano de paragem. Apesar de me ter parecido ainda muito longe do que fisicamente está ao seu alcance, espero que venha bem a tempo de ajudar e muito (se calhar lá mais para o fim) na conquista do 34.  


Próxima paragem é no Restelo e espero sinceramente que, de uma vez por todas, o Benfica afaste a imagem quase bipolar que tem demonstrado quando joga fora. Não consigo mesmo perceber, por mais que tente, a diferença exibicional da Equipa fora de portas. Nós fazemos dos estádios adversários por esse país fora, a Nossa Casa, Sempre, pelo que estou convicto que, daqui para a frente, vamos dar uma imagem inequívoca de Raça, Querer e Ambição. Porque afinal, NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!!!

PS: Obrigado Benfica por teres colorido um pouco um dia tão, mas tão cinzento para mim....  

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Alguém pediu com Nota Artística?

Não sei se houve muitos a pedirem uma vitória com nota artística no sábado, ou se tal como eu, nesta fase crucial já se contentam com "apenas" os 3 pontos. Se são "cá dos meus", tiveram direito a muito mais do que "apenas" os 3 pontos e mais uma vitória. Tiveram direito a espectáculo de alto nível!!



Foi, sem sombra de dúvida, a melhor maneira de fazer esquecer o trágico desastre de Vila do Conde. Depois de um início que me pareceu pouco intenso, a pouco e pouco começaram as combinações fantásticas e os rasgos rápidos de pura arte daquela frente de ataque que, quando quer e quando estão em dia sim, partem a louça toda!!! Eram sucessivos lances de puro génio que iam sendo construídos, principalmente por Jonas e Gaitán, que praticamente engoliram o Nacional até chegarmos ao 2-0. Era toques de calcanhar, assistências de peito (várias), nós cegos, dava para tudo... A ceia de Domingo de Páscoa dos Madeirenses deve ter sido farta, porque "cabritos" foram tantos e para todos os gostos, que aquilo deve ter sido comer até cair para o lado. Espero é que, com tanto "cabrito", o Tiago Rodrigues não tenha mais uma recaída "Intestinal"... Era tanta a confiança e a classe demonstrada pelos Nossos jogadores, que a certo ponto fique preocupado... Porquê? Porque por mais do que uma vez, ao tentar adornar demasiado um lance ou a tentar pôr ainda mais magia numa jogada, demorávamos a reagir defensivamente, com menos intensidade e isso claro originou dois ou três contra ataques rápidos que poderiam ter corrido mal. A superioridade era de tal forma notória, que dá azo a acharmos que está tudo controlado e isso nunca pode acontecer, pois corremos o risco de sermos surpreendidos.

Chegou a segunda parte e com ela o 3-0. E de que maneira!!!! Que golão de Jonas!!! Literalmente de levantar o Estádio!! A partir daí os Nossos índices de intensidade começaram logicamente a baixar, o desgaste em alguns dos jogadores, principalmente do meio-campo, também se começou a fazer sentir, e o Nacional aproveitou para sacudir um pouco a pressão e ter um bocado de "bola". Numa desatenção da Nossa equipa, o "diarreias" recebe um ressalto e de fora da área chuta para o 3-1. Este golo estranhamente provocou um ligeiro desnorte na Equipa, e, uma jogada de perigo perto da Nossa baliza bastou, para parvamente voltar o gang dos assobios... Tenho de concordar que houve ali falta de "fel" e autoridade a reagir ao 3-1, mas assobiar a equipa, depois da exibição com que Nos acabavam de brindar na 1ª parte, vai ajudar em quê????? Felizmente os No Name começaram a gritar BENFICA, BENFICA, BENFICA e o "assunto" morreu ali. A partir daí, pegámos no jogo e controlámos calmamente até final. Deu ainda para o Salvio dar o nó do ano até agora, num defesa madeirense, que ainda hoje deve andar à procura dos rins... Pena não ter dado golo.


Acho que neste jogo demos uma prova inequívoca de força e classe. Mostrámos a todos aquilo que podemos fazer e espero sinceramente que este tenha sido DEFINITIVAMENTE o mote para o que falta do Campeonato. Este já está. Faltam 7. Next!