segunda-feira, 6 de abril de 2015

Alguém pediu com Nota Artística?

Não sei se houve muitos a pedirem uma vitória com nota artística no sábado, ou se tal como eu, nesta fase crucial já se contentam com "apenas" os 3 pontos. Se são "cá dos meus", tiveram direito a muito mais do que "apenas" os 3 pontos e mais uma vitória. Tiveram direito a espectáculo de alto nível!!



Foi, sem sombra de dúvida, a melhor maneira de fazer esquecer o trágico desastre de Vila do Conde. Depois de um início que me pareceu pouco intenso, a pouco e pouco começaram as combinações fantásticas e os rasgos rápidos de pura arte daquela frente de ataque que, quando quer e quando estão em dia sim, partem a louça toda!!! Eram sucessivos lances de puro génio que iam sendo construídos, principalmente por Jonas e Gaitán, que praticamente engoliram o Nacional até chegarmos ao 2-0. Era toques de calcanhar, assistências de peito (várias), nós cegos, dava para tudo... A ceia de Domingo de Páscoa dos Madeirenses deve ter sido farta, porque "cabritos" foram tantos e para todos os gostos, que aquilo deve ter sido comer até cair para o lado. Espero é que, com tanto "cabrito", o Tiago Rodrigues não tenha mais uma recaída "Intestinal"... Era tanta a confiança e a classe demonstrada pelos Nossos jogadores, que a certo ponto fique preocupado... Porquê? Porque por mais do que uma vez, ao tentar adornar demasiado um lance ou a tentar pôr ainda mais magia numa jogada, demorávamos a reagir defensivamente, com menos intensidade e isso claro originou dois ou três contra ataques rápidos que poderiam ter corrido mal. A superioridade era de tal forma notória, que dá azo a acharmos que está tudo controlado e isso nunca pode acontecer, pois corremos o risco de sermos surpreendidos.

Chegou a segunda parte e com ela o 3-0. E de que maneira!!!! Que golão de Jonas!!! Literalmente de levantar o Estádio!! A partir daí os Nossos índices de intensidade começaram logicamente a baixar, o desgaste em alguns dos jogadores, principalmente do meio-campo, também se começou a fazer sentir, e o Nacional aproveitou para sacudir um pouco a pressão e ter um bocado de "bola". Numa desatenção da Nossa equipa, o "diarreias" recebe um ressalto e de fora da área chuta para o 3-1. Este golo estranhamente provocou um ligeiro desnorte na Equipa, e, uma jogada de perigo perto da Nossa baliza bastou, para parvamente voltar o gang dos assobios... Tenho de concordar que houve ali falta de "fel" e autoridade a reagir ao 3-1, mas assobiar a equipa, depois da exibição com que Nos acabavam de brindar na 1ª parte, vai ajudar em quê????? Felizmente os No Name começaram a gritar BENFICA, BENFICA, BENFICA e o "assunto" morreu ali. A partir daí, pegámos no jogo e controlámos calmamente até final. Deu ainda para o Salvio dar o nó do ano até agora, num defesa madeirense, que ainda hoje deve andar à procura dos rins... Pena não ter dado golo.


Acho que neste jogo demos uma prova inequívoca de força e classe. Mostrámos a todos aquilo que podemos fazer e espero sinceramente que este tenha sido DEFINITIVAMENTE o mote para o que falta do Campeonato. Este já está. Faltam 7. Next! 


Sem comentários:

Enviar um comentário