segunda-feira, 13 de abril de 2015

De goleada

Devido a um problema pessoal que teve o seu epílogo no sábado, dia de Benfica, tive a minha presença na Catedral comprometida. Um sentimento incomum e perturbante, visto que, para mim, Glorioso em Casa é no Estádio e não ir, nunca sequer é equacionado. Mas no sábado foi diferente. Foi uma situação que me afectou bastante, mas em conversações com a minha "babe", onde ela me tentava convencer a ir, que me iria fazer bem, pensei: "Ok, eu vou, mas só se vieres comigo! Vou precisar de ti a meu lado." E assim foi. Levantei um dos 3 bilhetes que ainda me restam no Red Pass (visto que ela não é uma "habitué") e lá fomos nós. Em boa hora assim decidimos, porque, de facto, o Benfica é um amor como num casamento, é para os bons e para os maus momentos. Apesar de o espírito não ser o melhor, fez-nos muito bem ter ido, ajudou a desanuviar o ambiente e a esquecer coisas menos boas. Ser Benfica também é isto!!! O ambiente no Estádio esteve fantástico, o tempo também ajudou, 56.000 nas bancadas e isto de sair da Catedral ainda de dia, é um luxo tão grande, que ainda hoje me custa a acreditar que seja verdade. Para "compor o ramalhete" tivemos mais uma exibição de gala do Nosso Benfica. Entrada a todo o gás, com "sede" de golos e aos 18' já estávamos a vencer por 3-0!! Lembro-me de assim que começou o jogo e das primeiras jogadas estarem a ser delineadas, ter dito baixinho para a "babe": "Isto hoje vai ser muito difícil de Nos pararem. Quando entramos assim eles nem respiram." E assim foi. Nem 2' passaram e já estava a entrar o 1º. Foi um jogo sem muita história, tal a superioridade evidenciada pela Nossa equipa. Os estudantes não conseguiam sair, tal a pressão exercida pelos Nossos jogadores e nunca incomodaram verdadeiramente o Júlio César, que já não faz uma defesa a sério na Luz, já faz uns quantos jogos, coitado.
Após o 3-0 notou-se uma tentativa de gestão do jogo da Nossa parte, mas bem, sempre em controlo, dando ainda para fazer mais 2 golos. A Académica também conseguiu o tento de honra, numa jogada esporádica, em que penso que por falha do Maxi, o Rafael Lopes aparece isolado e faz na altura o 4-1. 


Gostaria de destacar novamente o Jonas (já começa a faltar palavras para o que o avançado brasileiro faz em campo), é absolutamente delicioso ver este jogador ao vivo!!! E também saudar o regresso do Fejsa, após mais de um ano de paragem. Apesar de me ter parecido ainda muito longe do que fisicamente está ao seu alcance, espero que venha bem a tempo de ajudar e muito (se calhar lá mais para o fim) na conquista do 34.  


Próxima paragem é no Restelo e espero sinceramente que, de uma vez por todas, o Benfica afaste a imagem quase bipolar que tem demonstrado quando joga fora. Não consigo mesmo perceber, por mais que tente, a diferença exibicional da Equipa fora de portas. Nós fazemos dos estádios adversários por esse país fora, a Nossa Casa, Sempre, pelo que estou convicto que, daqui para a frente, vamos dar uma imagem inequívoca de Raça, Querer e Ambição. Porque afinal, NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!!!

PS: Obrigado Benfica por teres colorido um pouco um dia tão, mas tão cinzento para mim....  

Sem comentários:

Enviar um comentário