quarta-feira, 22 de abril de 2015

Considerações a meio da semana...

Queria aproveitar para pedir desculpa, por ainda não ter tido tempo suficiente para abordar alguns temas que queria mais cedo, mas, entre a visita ao Restelo e uma jantarada a seguir, antecedidas pela participação na "durinha" 10ª Corrida do Benfica na manhã de domingo e o muito e merecido descanso à tarde, foi complicado.

Em 1º lugar queria felicitar (tardiamente, eu sei) os heróis da Nossa Equipa de hóquei em patins pela conquista do 22º título de Campeão Nacional!! Os Nossos atletas aproveitaram da melhor maneira o magnífico apoio do público, que esgotou completamente o pavilhão da Luz, criando um ambiente absolutamente fantástico e golearam, sem apelo nem agravo, por 5-1 os Nossos principais rivais, conquistando assim mais um título para o Cosme Damião. Sem sombra de dúvida um momento à BENFICA!!! PARABÉNS CAMPEÕES!!!!


Em 2º lugar felicitar a organização da 10ª Corrida do Benfica António Leitão, porque apesar de esta ter sido a minha 1ª participação, gostei bastante. Foi muito bonito ver as ruas de Lisboa completamente pintadas de vermelho, por intermédio dos 14.600 participantes que fizeram da corrida deste ano a mais concorrida até ao momento, esgotando os dorsais 4 dias antes da data limite. A entrada no relvado da Nossa Casa, com o Manto Sagrado vestido, o Símbolo do Glorioso ao peito e tudo a cantar "SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB" foi absolutamente arrepiante!!! Um momento marcante para mim e uma experiência a repetir. Serei, indubitavelmente, uma presença assídua nos próximos anos.


Por último gostaria de abordar, somente por alto, o jogo de ontem da Champions entre o Bayern e o Nosso próximo adversário no campeonato e principal rival. Acho, sempre o disse, que o que eles irão fazer domingo, passaria muito pelo que acontecesse nesta eliminatória. Dado o resultado de ontem e o facto de não terem "apenas" perdido, mas sim terem sido completamente humilhados, trucidados e eliminados em apenas 40', para mim foi perfeito!!! Foi o melhor que Nos poderia ter acontecido. Basta-Nos ter inteligência para saber explorar essas fragilidades. Mas, em relação ao que Nós teremos de fazer irei falar melhor no próximo post, quando fizer a antevisão do clássico, lá para sexta-feira/sábado. Por agora gostaria de saber a vossa opinião. Concordam comigo, ou acham que o resultado de ontem ainda vai dificultar mais a Nossa tarefa no domingo??? 

PS: Invadam a caixa de comentários da mesma forma que o Bayern invadiu ontem a baliza corrupta!! ;)


6 comentários:

  1. Concordo. Uma derrota é sempre desmoralizadora. E a de ontem foi épica. O Quaresma ainda deu um arezinho da sua graça mas controlou-se. Talvez no domingo não o faça e acabe expulso. Seria um gesto bonito.

    ResponderEliminar
  2. Acho que grande parte do Nosso sucesso pode partir pelo aproveitamento do descontrolo emocional do adversário. Nunca é fácil digerir um cabaz destes...

    ResponderEliminar
  3. Depende da forma com o Benfica entrar no jogo. É preciso é pressionar para não os deixar jogar, já que vão tomar as vitaminas e entrar em campo como cães raivosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Já me estou a antecipar ao post de antevisão mas acho que temos de assumir o jogo e jogar para ganhar!! Jogamos em casa e se ganharmos eles "morrem" psicologicamente. Se entrares a pensar no empate pode custar-nos bem caro...

      Eliminar
  4. ELES VEEM A LUZ CHEIOS DE RAIVA E ODIO E SO SABER APROVEITAR. SO ESPERO QUE O ARBITRO FACA UMA ARBITRAGEM ISENTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que num jogo destes, decisivo como é, que um Superdragão tenho "capacidade" para ser isento. Eu, no teu lugar, não contava muito com isso, infelizmente...

      Eliminar