domingo, 15 de março de 2015

0 x 3 = 0

E pronto, lá se foi o prémio a triplicar... 

Durante a semana tinha falado sobre a importância que Nós adeptos temos no rendimento da Equipa, no "click" extra que podemos dar em jogos como os de ontem, ou em jogos onde as adversidades começam a surgir, como por ex. em Arouca. 

Se dúvidas ainda subsistissem em relação a isso, ontem dissiparam-se por completo. Os Benfiquistas responderam da melhor forma à chamada e encheram a Catedral com uma onda encarnada absolutamente contagiante, com um ambiente fantástico e um apoio incessante à Equipa, do primeiro ao último minuto. Só o sector onde estavam os 18 adeptos Bracarenses destoava um pouco, da bela moldura humana que se verificava no Estádio.

    
Empurrada pelo frenético ambiente proveniente das bancadas, a Nossa Equipa teve uma entrada em jogo fortíssima, imprimindo desde o apito inicial um nível muito alto. Com combinações rápidas e ao 1º toque, qual "tiki-taka", cedo deu para ver que os Nossos jogadores transbordavam confiança e que queriam resolver o jogo o mais rapidamente possível. Samaris fez, para mim, o melhor jogo desde que chegou ao Benfica. Ontem já se conseguiu impor na posição 6, e, nalgumas movimentações, típicas dos "nossos" 6, já se notou o trabalho de JJ a dar frutos. Pizzi tem sido para mim uma agradável surpresa. Dá-Nos uma qualidade de jogo em posse fantástica, qualidade de passe bem acima da média, tanto em lateralizações longas, como na procura de espaços interiores pela zona frontal, por onde é mais difícil entrar, assumindo esse risco e superiorizando-se nestes aspectos a todos os elementos que temos no plantel. Precisa de melhorar a rapidez na resposta à perda de bola, a intensidade defensiva e o preenchimento dos espaços quando estamos a defender. Se conseguir evoluir também nestes aspectos, aí meus amigos pode tornar-se num jogador de top mundial. A ala direita trabalhou muito bem, tanto defensiva como ofensivamente, Salvio e Maxi jogam praticamente de olhos fechados. No outro flanco não gostei do Eliseu na 1ª parte, apesar de na 2ª já se ter aproximado mais daquilo que esperamos dele, apoiando bem o ataque e sempre que pode aplicou-lhe as suas famosas "bujas" de fora da área, tendo inclusive marcado o 2-0 final na sua 3ª tentativa. Chegou à lei da bomba o tento da tranquilidade. Gaitán pareceu-me ainda um pouco longe daquilo que Nos pode dar, mas entendeu-se bem com Eliseu e com Jonas quando resolveu vir mais para dentro. Lima trabalhou muito para a equipa (como habitualmente), mas as coisas não lhe correram bem nos momentos decisivos e falhou um golo relativamente fácil (para quem está de fora), quando só tinha o GR pela frente.
Jonas... Jonas é um fenómeno!! Quando o vi entrar em campo pela 1ª vez na Luz e ele, assim que recebeu a bola, "espeta" um cabrito num adversário e sai a jogar com a maior naturalidade do mundo, virei-me para o meu "vizinho" do lado e disse: "Então rapaz?? É assim que te apresentas??"
Jonas é craque! É classe pura. Não engana. Faz quase tudo bem, domina todos os momentos do jogo e tem Golo!! É o jogador "Mais" no Benfica até agora. Se formos campeões, em Junho vou a Valência, agradecer pessoalmente ao Nuno Espírito Santo...


Os centrais tiveram um jogo sem falhas e o Júlio César nem deu para sujar o equipamento... Não me lembro sequer de ter feito uma defesa. Acho que isto diz muito do que foi a competência da Nossa equipa em campo. O Braga praticamente não existiu em termos ofensivos, tentaram sempre enervar o Benfica à base de "picardias" e "sururus", mas Nós nunca entrámos nesse tipo de "jogos" e bem, na minha opinião.
Em relação à arbitragem, que deixo sempre para o fim, pois considero que é o menos importante, ou pelo menos deveria ser, foi o que se costuma chamar de arbitragem habilidosa... Por momentos, pensei que tinha entrado numa máquina do tempo e quando acordei, estava em plenos anos 90, tempos áureos do apito dourado. Deplorável a forma como conduziu o jogo sempre com uma dualidade de critérios gritante. Nada que já não estivéssemos à espera desta figurinha. É lamentável, mas parece que os genes da corrupção são hereditários.

Faltam 9 finais. Tenho a certeza que não vai faltar apoio à equipa em Vila do Conde. Considero importantíssimo ganhar lá para chegar ao jogo do título com 4 pontos de vantagem (ou de preferência mais) para o 2º classificado. Um por Todos e Todos pelo Benfica!!! Rumo ao 34º!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário