segunda-feira, 30 de março de 2015

Tédio

Infelizmente, devido a algumas situações pessoais menos boas, não me tem sido possível postar com a frequência desejada. Mas, também diga-se de passagem, que estas semanas com joguitos da selecção da FPF pelo meio dão-me cá um tédio, que nem vontade de escrever dá. 

Omotivos de interesse que estes jogos me proporcionam, contam-se pelos dedos da mão direita de um carpinteiro meu conhecido, que trabalhou muitos anos como operador de uma serra de fita...

Valeu pelo regresso a Casa do grande Matic (que golão homem!!) e do Markovic. O outro (Djuricic), as expectativas já são praticamente nulas. Deu para suspirar com saudades do Coentrão e deu ainda para confirmar que, neste momento, é confrangedor ver Eliseu como lateral esquerdo. 
De resto.......... BOOOOOOOOOOOOORING!!!!!


E o que é que safou a semana, e de que maneira??????? Os nosso heróis do Voleibol, claro está!!!
Enormes os Nossos Campeões, ao serem apurados para a final da Taça Challenge ao vencerem os italianos do CMC Ravenna por duas vezes (3-0 na Luz e 3-2 em Itália), atingindo um patamar nunca alcançado pela modalidade do Nosso Clube. Agora é continuar o sonho e trazer o caneco para Lisboa. Força Rapazes e boa sorte para a final!! 
A 1ª mão realiza-se a 8 de Abril na Sérvia e a 2ª mão em Lisboa no dia 12 de Abril.



domingo, 22 de março de 2015

Foi muito mau, mas...

Podia ter sido bem pior... Já lá chegaremos.
Nada faria prever que, depois de conseguirmos chegar ao 1-0 ainda antes dos 10' de jogo, o desfecho da partida fosse aquele que infelizmente já todos sabemos. Conseguimos fazer o golo bem cedo no jogo, (o que em teoria seria o mais difícil de alcançar), na 1ª vez que chegámos com perigo à baliza adversária. Perante um Rio Ave que me pareceu desde logo muito pressionante e organizado, achei que este seria o tónico ideal para uma jornada descansada, ainda para mais depois de virmos de um jogo onde transbordámos de confiança, garra, querer e até da tão falada "nota artística". Mas, como o futebol está longe (muito longe mesmo) de ser uma ciência exacta, não podia estar mais enganado...
Se, na 1ª parte, ainda criamos algumas jogadas de perigo, de relativa qualidade ofensiva, em que até podíamos ter chegado ao 2-0, na 2ª parte já não se pode dizer o mesmo. Foi mau. Foi ao nível de Paços de Ferreira... E eu que pensava que já tínhamos "arrumado" esse assunto de vez!!

Nós nunca podemos encarar um jogo como fizemos ontem, principalmente na 2ª parte. Aquilo não era "carne" nem era "peixe". Ou assumimos desde logo, que vamos tentar "segurar" o 1-0, descemos os blocos e tentamos sair rápido para tentar "matar" o jogo em contra-ataque (nada contra esta hipótese), ou jogamos à Benfica, como na semana passada, sempre em posse, a controlar todos os momentos do jogo até conseguirmos o 2-0. Agora aquilo não foi nada!! Nem defendemos a vantagem, nem controlámos o adversário, nem sequer conseguimos evitar o notório crescendo vilacondense, que vinha sendo por demais evidente, a partir dos 70' de jogo... E é com um nó gigantesco no estômago, que parece nem me deixar respirar, que Vos escrevo estas linhas, mas foi aquilo que vi, do pouco que percebo "disto". 

Hoje nem vou falar da arbitragem, nem dos lances mais polémicos pois nem estou com cabeça para isso, nem sequer quero voltar a ver mais 1 minuto que seja deste jogo. Vou só dizer que, o facto do "Flops" passar 90% das conferências de imprensa a falar do Benfica e dos Nossos jogos já está a dar lucro. E vai continuar a dar, cada vez mais. Sobre a Champions e o sorteio (em que eles estão ainda presentes) não fala mas dos Nossos jogos e lances polémicos já fala. Está certo!!! Parece-me notório o condicionalismo com que estão a apitar os Nossos jogos. A cada jornada que passa, é um sem número de faltas por assinalar, a "tolerância" é cada vez maior em faltas mais duras sobre os Nossos jogadores e os amarelos cada vez tardam mais a sair... Ontem Lionn fez 4 faltas para amarelo, levou 1...

Não deveríamos ter de lutar também contra esses factores, mas tem sido assim nas últimas décadas, infelizmente. Não podemos é utilizar isso como desculpa. Nós Somos Benfica porra!! Nós fazemos das Nossas fraquezas forças e não o contrário. Não podemos estar constantemente a dar trunfos aos adversários, quer seja através de uma deficiente política de comunicação, quer por falta de atitude competitiva que se verificou em alguns jogos decisivos.

Felizmente, ontem o Porto, também não teve argumentos para ganhar ao Nacional. Na Choupana, não foi além de um empate, também depois de ter estado a ganhar por 1-0, atenuando, e de que maneira, as proporções da tragédia de Vila do Conde. Foi muito mau, mas poderia ter sido catastrófico. Em caso de uma vitória azul e branca, reduziam a desvantagem para apenas um ponto, retirando-Nos quase por completo a margem de manobra que tínhamos vindo a adquirir ao longo da época. Assim, ficamos ainda com 3 pontos, mesmo não sendo a "almofada" ideal, permite-Nos encarar os próximos jogos com mais optimismo.
  
PS: Maltinha: Nós queremos chegar ao final e ser Bi-Campeões!!! Nós queremos o 34º Título Nacional no Cosme Damião. Mostrem-Nos que também o querem. Têm 8 jogos. 



sexta-feira, 20 de março de 2015

Gastroenterite????

Gastroenterite de ontem para hoje????? Isto foi "fruta" estragada que ele comeu, só pode!!!!!!!


quarta-feira, 18 de março de 2015

Avisem o Ministério da Educação SFF

É que o provérbio "Quem diz a verdade não merece castigo" acabou de ser alterado. Segundo o Conselho de Disciplina da FPF, agora passa a dizer-se: "Quem diz a verdade paga 3.587,50 €".
Em causa está a exibição desta tarja no jogo contra o Boavista:


Não sei em que é que se basearam, para decretar tal castigo, as mentes iluminadas dessa instituição, mas parece óbvio que não têm fundamento nenhum. 
Nós até poderíamos fazer mais... Nós poderíamos exibir uma tarja do tamanho do mundo, durante todos os jogos até ao fim da eternidade a dizer: "O Futebol Clube do Porto é um clube ASSUMIDAMENTE CORRUPTO" que só estaríamos a fazer uma coisa: A dizer a verdade nua e crua. 
Então não foi esse clube que foi acusado de corrupção e nem sequer recorreu da sentença, tendo, deste modo, assumido todos os actos de que foram acusados como provados e verdadeiros, numa total assunção de culpa?? Foi, não foi? Então isto para mim só tem um nome: Corrupção Assumida!!!
Espero, como é lógico, que o Benfica recorra desta multa, pois, tais factos, dão-Nos a liberdade de chamar, para sempre, essa agremiação de CORRUPTOS, sem com isso estar a dizer nada mais do que a VERDADE!!!!  

domingo, 15 de março de 2015

0 x 3 = 0

E pronto, lá se foi o prémio a triplicar... 

Durante a semana tinha falado sobre a importância que Nós adeptos temos no rendimento da Equipa, no "click" extra que podemos dar em jogos como os de ontem, ou em jogos onde as adversidades começam a surgir, como por ex. em Arouca. 

Se dúvidas ainda subsistissem em relação a isso, ontem dissiparam-se por completo. Os Benfiquistas responderam da melhor forma à chamada e encheram a Catedral com uma onda encarnada absolutamente contagiante, com um ambiente fantástico e um apoio incessante à Equipa, do primeiro ao último minuto. Só o sector onde estavam os 18 adeptos Bracarenses destoava um pouco, da bela moldura humana que se verificava no Estádio.

    
Empurrada pelo frenético ambiente proveniente das bancadas, a Nossa Equipa teve uma entrada em jogo fortíssima, imprimindo desde o apito inicial um nível muito alto. Com combinações rápidas e ao 1º toque, qual "tiki-taka", cedo deu para ver que os Nossos jogadores transbordavam confiança e que queriam resolver o jogo o mais rapidamente possível. Samaris fez, para mim, o melhor jogo desde que chegou ao Benfica. Ontem já se conseguiu impor na posição 6, e, nalgumas movimentações, típicas dos "nossos" 6, já se notou o trabalho de JJ a dar frutos. Pizzi tem sido para mim uma agradável surpresa. Dá-Nos uma qualidade de jogo em posse fantástica, qualidade de passe bem acima da média, tanto em lateralizações longas, como na procura de espaços interiores pela zona frontal, por onde é mais difícil entrar, assumindo esse risco e superiorizando-se nestes aspectos a todos os elementos que temos no plantel. Precisa de melhorar a rapidez na resposta à perda de bola, a intensidade defensiva e o preenchimento dos espaços quando estamos a defender. Se conseguir evoluir também nestes aspectos, aí meus amigos pode tornar-se num jogador de top mundial. A ala direita trabalhou muito bem, tanto defensiva como ofensivamente, Salvio e Maxi jogam praticamente de olhos fechados. No outro flanco não gostei do Eliseu na 1ª parte, apesar de na 2ª já se ter aproximado mais daquilo que esperamos dele, apoiando bem o ataque e sempre que pode aplicou-lhe as suas famosas "bujas" de fora da área, tendo inclusive marcado o 2-0 final na sua 3ª tentativa. Chegou à lei da bomba o tento da tranquilidade. Gaitán pareceu-me ainda um pouco longe daquilo que Nos pode dar, mas entendeu-se bem com Eliseu e com Jonas quando resolveu vir mais para dentro. Lima trabalhou muito para a equipa (como habitualmente), mas as coisas não lhe correram bem nos momentos decisivos e falhou um golo relativamente fácil (para quem está de fora), quando só tinha o GR pela frente.
Jonas... Jonas é um fenómeno!! Quando o vi entrar em campo pela 1ª vez na Luz e ele, assim que recebeu a bola, "espeta" um cabrito num adversário e sai a jogar com a maior naturalidade do mundo, virei-me para o meu "vizinho" do lado e disse: "Então rapaz?? É assim que te apresentas??"
Jonas é craque! É classe pura. Não engana. Faz quase tudo bem, domina todos os momentos do jogo e tem Golo!! É o jogador "Mais" no Benfica até agora. Se formos campeões, em Junho vou a Valência, agradecer pessoalmente ao Nuno Espírito Santo...


Os centrais tiveram um jogo sem falhas e o Júlio César nem deu para sujar o equipamento... Não me lembro sequer de ter feito uma defesa. Acho que isto diz muito do que foi a competência da Nossa equipa em campo. O Braga praticamente não existiu em termos ofensivos, tentaram sempre enervar o Benfica à base de "picardias" e "sururus", mas Nós nunca entrámos nesse tipo de "jogos" e bem, na minha opinião.
Em relação à arbitragem, que deixo sempre para o fim, pois considero que é o menos importante, ou pelo menos deveria ser, foi o que se costuma chamar de arbitragem habilidosa... Por momentos, pensei que tinha entrado numa máquina do tempo e quando acordei, estava em plenos anos 90, tempos áureos do apito dourado. Deplorável a forma como conduziu o jogo sempre com uma dualidade de critérios gritante. Nada que já não estivéssemos à espera desta figurinha. É lamentável, mas parece que os genes da corrupção são hereditários.

Faltam 9 finais. Tenho a certeza que não vai faltar apoio à equipa em Vila do Conde. Considero importantíssimo ganhar lá para chegar ao jogo do título com 4 pontos de vantagem (ou de preferência mais) para o 2º classificado. Um por Todos e Todos pelo Benfica!!! Rumo ao 34º!!! 

sexta-feira, 13 de março de 2015

Vergonhoso!!




O que fode nem é isto... Já é sobejamente conhecido que o ponto alto de qualquer equipa da nossa liga é o jogo contra o Benfica. É histórico. O que me fode realmente é continuar a ver esse energúmeno do presidente do Braga ser recebido em Nossa Casa com "honras de estado"!!! Foda-se!!! Até fico doente com esta merda... A sério! 

quinta-feira, 12 de março de 2015

Excelente notícia

Espero que finalmente todos os Benfiquistas tenham interiorizado que só assim poderemos chegar ao tão ambicionado Bi-Campeonato e consequente 34º Título... Com casa cheia SEMPRE e a levar a Equipa de reboque até onde queremos chegar. Acho que é mais do que evidente a importância que todos Nós temos no rendimento dos jogadores. Por isso, sábado, Todos à Luz!!!!!!


segunda-feira, 9 de março de 2015

3 pontos e 1 susto...

Voltámos, mais uma vez, a ter uma entrada em campo bastante displicente fora de Casa. Com o Municipal de Arouca praticamente todo pintado de vermelho, a Equipa não correspondeu ao apoio vindo das bancadas e entrou muito mal no jogo. Lenta, pouco pressionante e com as habituais trocas de bola entre os alas e os avançados a não "saírem". Pelo meio as coisas também não estavam melhores... Com Pizzi, ao contrário do que é habitual, a falhar muitos passes e Samaris a não se conseguir impor, tanto física como tacticamente, tardávamos a colocar o ritmo que o jogo exigia. 
Para parar o Benfica, o Arouca apostou num meio-campo muito solidário com 5 elementos, uma pressão alta e sem problemas em recorrer constantemente à falta. Pagámos bem caro esta falta de atitude inicial,  pois na 1ª vez que chega com perigo à Nossa baliza o Arouca marca, com Eliseu por duas vezes a ficar muito mal na fotografia... Na fase inicial da jogada coloca o jogador do Arouca em jogo e depois muito passivo a abordar o lance, deixa o Iuri fazer tudo, inclusive enquadrar-se com a baliza e rematar quase sem oposição. Desde o regresso por lesão, que Eliseu nunca mais teve um rendimento minimamente aceitável. São erros atrás de erros, passes falhados em zonas proibidas e sinceramente não me parece que, neste momento, seja a melhor opção para titular da Nossa equipa.
Apesar de termos sofrido o golo muito cedo no jogo, logo aos 7', nem isso serviu para acordar a equipa. Com 38' ainda para jogar na 1ª parte, nunca conseguimos dar a resposta necessária, às vezes acelerando um pouco mais, mas sempre de forma algo atabalhoada.
Valeu-Nos a alteração radical de atitude na 2ª parte. Entrada a todo o gás, pressionando muito e bem, imprimindo desde logo um ritmo muito elevado. Essa mudança de atitude foi fundamental e aos 51', num lance em que Lima pressiona o GR do Arouca Goicoechea, este falha o pontapé e a bola vai para os pés de Jonas que com muita calma remata para a baliza deserta. Estava feito o empate. Mas o Benfica continuou com o pé no acelerador, como lhe competia e passados 4' passa mesmo para a frente do marcador, numa jogada de insistência de Gaitán na esquerda, que ganha uma bola "na raça" junto à linha, cruza atrasado para Jonas, que trabalha bem na área chuta cruzado, o GR do Arouca ainda defende mas na recarga Lima faz o tão desejado 1-2!! 
A partir daí o Benfica tentou controlar mais o jogo, mas nem sempre da melhor forma na minha opinião, pois perdemos muitas bolas sem necessidade, numa altura que o jogo pedia outra calma e muita posse. Só conseguimos mesmo estabilizar o Nosso jogo aos 62' após a expulsão do central do Arouca Hugo Basto, que agarra Lima depois de este ter trabalhado bem sobre o defesa do Arouca e já seguia isolado para a baliza. Expulsão justíssima, aliás ninguém da equipa da casa contestou sequer a decisão do árbitro que, neste lance, até esteve bem.
O golo da tranquilidade surgiu até com alguma naturalidade aos 75', novamente por Lima, após soberba assistência de Ola John (que tinha entrado para o lugar de Gaitán), e veio dar o descanso que todos estávamos a precisar.
Penso que é urgente que se corrija a forma como se tem abordado este tipo de jogos, pois apesar de ontem não ter passado de um pequeno susto, não há necessidade de arriscar perder pontos devido a falta de atitude competitiva. A 1ª parte foi má demais e o jogo de Paços de Ferreira ainda me está bem presente... infelizmente. Ontem correu bem pois o golo apareceu cedo na 2ª parte, mas se as circunstâncias fossem piorando e o golo a não aparecer (como em Paços), as bolas a irem aos postes e à barra, os GR a defenderem tudo e com a ansiedade a aumentar, isso pode-Nos vir a trazer dissabores e bem grandes. O ideal é não facilitar nem um milímetro.
Em relação à arbitragem, um tema que nos últimos tempos tem sido muito "querido" aos nossos rivais e à CS em geral, devo dizer que o "zum zum" parece estar a resultar. Ontem pareceu-me mais do que evidente que o árbitro estava condicionado por todo o "circo" que tem sido montado e ficaram por marcar dois penaltis a nosso favor. Um sobre Gaitán (empurrão pelas costas) e outro num corte com a mão dentro da área de um defesa do Arouca, este ainda mais escandaloso dada a proximidade do árbitro do lance, a escassos metros e de frente para a jogada.
Enfim... Felizmente não foi preciso, mas temos de nos mentalizar que daqui para a frente ainda vai ser pior. O ruído vai aumentar cada vez mais e o Nosso foco tem de estar em resolver os jogos o mais depressa possível e não facilitar nada!! 
Faltam 10 finais para o objectivo principal e só TODOS JUNTOS o iremos alcançar. 




domingo, 8 de março de 2015

Parabéns Nelson!!

Depois de ter lutado de forma heróica contra uma grave lesão, Nelson Évora responde desta forma a quem achava que a sua carreira tinha terminado. Com um espírito de sacrifício e dedicação fantásticos e um acreditar sempre nas suas enormes capacidades sagra-se campeão europeu de triplo salto em pista coberta em Praga. À Benfica!!! Parabéns Campeão, és Grande!


sábado, 7 de março de 2015

Basicamente é isto!!

Pedro Ribeiro, ontem no Maisfutebol da TVI24, a acertar em cheio relativamente à atitude da equipa Bracarense nos jogos em que defronta o Benfica e quando joga com o FCP.
Diz Pedro Ribeiro que "o Braga quando joga contra o Benfica fuma SG Gigante e quando joga com o Porto fuma Português Suave". Não poderia estar mais de acordo, ainda para mais quando o presidente do Braga após a fraca exibição de ontem vem dizer que "já só pensa é em ganhar ao Benfica para a semana". Isto diz muito da maneira díspar com que o Braga encara estes jogos.
Aqui fica o video das declarações do Pedro Ribeiro:

  

quarta-feira, 4 de março de 2015

Ups...

Eles bem que se querem demarcar (ou pelo menos tentam), mas, do facto deste ilustre criminoso ter depositado 2.000 € na conta de um árbitro assistente enquanto vice presidente do Sporting, disso meus amigos não se vão conseguir demarcar NUNCA!!!! Nós vamos continuar à espera (sentados, obviamente) pela resolução deste caso pelas entidades (in)competentes, tanto no âmbito civil como desportivo. Meanwhile...




Paulo Pereira Cristóvão e líder da Juve Leo detidos pela PJ

O ex-inspector da Polícia Judiciária (PJ) e antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão foi detido esta terça-feira por elementos da Unidade Nacional de Contra Terrorismo (UNCT) daquela polícia, por suspeitas de envolvimento numa rede que se dedicava ao assalto de residências. O grupo terá roubado perto de uma dezena de habitações, causando prejuízos que somados atingem várias centenas de milhares de euros.
A operação desta terça-feira resultou na detenção de três pessoas, incluindo um dos líderes da Juve Leo, que, como Pereira Cristóvão, seria responsável pela sinalização de potenciais vítimas dos roubos. Tudo era minuciosamente planeado, com os alvos a serem escolhidos por terem objectos de valor em casa. Alguns eram conhecidos de elementos do grupo que, para afastarem a possibilidade de serem reconhecidos, não iam para o terreno nesse assalto. Era, aliás, habitual os suspeitos alternarem a sua presença nos roubos.
Nem Pereira Cristóvão – que foi vice-presidente do Sporting no mandato de Godinho Lopes, após ter sido candidato a presidente do clube - nem os outros dois homens detidos esta terça-feira (com idades entre os 37 e os 49 anos) terão tido intervenção directa nos assaltos. Os três arguidos serão ouvidos esta quarta-feira à tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal, pelo juiz Carlos Alexandre, que aplicará as respectivas medidas de coacção.
Este grupo, que integrará três agentes da PSP, actuava de uma forma peculiar já que mascarava os seus assaltos de buscas policiais. Falsificariam mandados e, por vezes, os assaltantes apresentar-se-iam fardados para credibilizar as falsas operações. “Os agora detidos, juntamento com outros doze suspeitos, (…) integravam uma organização criminosa dedicada ao roubo no interior de residências, que simulavam tratar-se de verdadeiras acções policiais para cumprimento de buscas domiciliárias judicialmente ordenadas”, escreve a PJ num comunicado.
Esta é a segunda operação da UNCT no âmbito desta investigação, dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal, a estrutura do Ministério Público dedicada à criminalidade violenta e altamente organizada. A primeira teve lugar em Julho do ano passado e levou à detenção de 12 pessoas - onze homens e uma mulher, com idades entre os 31 e os 43 anos - presumíveis autores da prática dos crimes de associação criminosa, sequestro, roubo qualificado, usurpação de funções, abuso de poderes e detenção de armas proibidas. Entre eles estão os três agentes da PSP que ficaram em prisão preventiva com mais cinco elementos do grupo.  
Os crimes investigados ocorreram nos distritos de Lisboa e Setúbal, tendo em alguns dos casos sido utilizada a violência e coacção para que as vítimas fornecessem informação sobre os locais onde se encontravam escondidas quantias monetárias e objectos com elevado valor.    

 Na operação desta terça-feira foram cumpridas oito buscas domiciliárias e não domiciliárias, sublinhando a UNCT que foram “apreendidos relevantes elementos de prova”. O mesmo ocorrera na primeira operação onde foram realizadas 28 buscas.
O líder da Juve Leo detido é conhecido na claque sportinguista como “Mustafá” e já foi suspeito noutros processos judiciais, tendo estado no Estabelecimento Prisional do Linhó, em Sintra. Isso mesmo é referido num vídeo dedicado a si, publicado há menos de um mês no Facebook e no Youtube. A acompanhar as imagens uma música onde se repete que “a minha vida é o Sporting”, que é referido ainda como vício, paixão e família. A letra diz ainda, num tom elogioso, que “Mustafá” é “fanático pelo que faz” e “já deu sangue pelo sporting”. “Há 20 anos que dedica o seu amor à Juve Leo”, resume a música. 

Fonte: Público.